Com o pé na Seleção, Ancelotti foi contra chegada de Endrick ao Real Madrid

direitaonline

Endrick atravessa um período delicado em sua trajetória no Real Madrid. Apesar de ter começado como titular na vitória contra o Getafe, na última quarta-feira (23), o brasileiro foi repreendido publicamente por Carlo Ancelotti.

O técnico italiano criticou uma tentativa de cavadinha feita pelo jovem durante a partida. A censura pública ganha ainda mais peso diante de uma reportagem do jornal Sport, que revelou que Ancelotti, inicialmente, tentou barrar a contratação de Endrick.

“Ele teve duas oportunidades. Na primeira, ele não poderia ter feito melhor. Na segunda, talvez até estivesse impedido, mas não pode fazer essas coisas. É jovem e tem que aprender. Ele deve chutar o mais forte possível, não pode fazer teatro. No futebol, clube de teatro não existe”, disse Ancelotti em entrevista coletiva após a vitória do Real Madrid.

Assim como ocorreu na época em que Zinedine Zidane comandava o time, Ancelotti também não possui total controle sobre as decisões de mercado do clube. A palavra final em contratações geralmente é do presidente Florentino Pérez.

Embora o treinador italiano não tenha se oposto à chegada de Kylian Mbappé, ele teria feito um alerta à direção sobre a contratação de Endrick, apontando para o risco de excesso de atacantes no elenco, o que dificultaria a distribuição de minutos em campo.

“A chegada de Mbappé nunca foi questionada, mas a contratação do brasileiro Endrick foi respondida pelo italiano, que alertou a diretoria sobre a saturação de atacantes no elenco, o que impossibilitaria minutos para todos. Algo que Endrick pagou, que apesar de ser o atacante com melhor índice de gols por minuto, é o que teve menos oportunidades em uma competição que existe com Mbappé, Vinicius, Rodrygo e Bellingham”, destaca a reportagem do Sport.

Apesar de apresentar um dos melhores desempenhos em gols por minuto, Endrick ainda tem poucas chances no time principal, cercado por nomes como Vinícius Júnior, Rodrygo, Bellingham e o recém-chegado Mbappé.

Além disso, cresce a possibilidade de Ancelotti deixar o comando do Real Madrid antes da disputa do Mundial de Clubes, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) planeja contar com o técnico para assumir a Seleção Brasileira. E mais: O Poço Superprofundo de Kola: como e porque o buraco mais profundo do mundo foi abandonado. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação Real Madrid; Fonte: CNN)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Michelle Bolsonaro agradece Ministro Fux por voto em caso Débora

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se manifestou neste sábado (26) para agradecer ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), por ter sugerido uma pena menor à cabeleireira Débora Rodrigues, condenada pelos atos de 8 de Janeiro. Fux propôs 1 ano e 6 meses de prisão, mas acabou vencido pela […]