Alunos de Moraes protestam em sala de aula por descriminalização da maconha

direitaonline



Alexandre de Moraes foi surpreendido ontem (22) ao chegar à Faculdade de Direito da USP, na cidade de São Paulo, para ministrar suas aulas (ele também é professor, além de Ministro do STF).

Seus alunos estenderam uma faixa pedindo a descriminalização das drogas, matéria que deve ser votada amanhã (24) pela suprema corte. As informações são da jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S. Paulo.

Fixada à lousa da sala de aula, uma faixa verde com quatro metros de extensão trazia a palavra de ordem “descriminaliza, STF”. O caso está parado na mais alta corte do país desde 2015, e Moraes é um dos magistrados que ainda têm que dar o seu voto.

De acordo com a reportagem de Mônica, a retirada da faixa foi solicitada pelos seguranças de Moraes, mas no fim das contas o cartaz seguiu na lousa, e o ministro conduziu a aula de “Controle de Constitucionalidade” para os alunos do quinto ano de Direito.

Seminários foram apresentados no período, e um dos estudantes chegou a mencionar diretamente o caso pautado pelo Supremo durante a sua exposição a Moraes.

Apesar do protesto, Moraes fez anotações na lousa e, em tom de piada, perguntou se os alunos estavam pedindo a ‘descriminalização do Palmeiras’, já que a faixa foi confeccionada na cor verde.

O ministro ainda afirmou que não promoveria a sua retirada para não ser taxado como antidemocrático, embora já estivesse “acostumado” com isso. No intervalo das aulas, a faixa acabou sendo retirada pelo diretor da Faculdade de Direito.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes determina imediato cumprimento da pena de Daniel Silveira

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o início do cumprimento da pena imposta ao ex-deputado federal Daniel Silveira. Em 20 de abril de 2022, Silveira foi condenado, na Ação Penal (AP) 1044, a oito anos e nove meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelos […]