Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o desbloqueio das contas bancárias do jornalista Rodrigo Constantino. A decisão foi divulgada pelo próprio comentarista nessa segunda-feira (31).
O pedido de reativação das contas havia sido apresentado pela defesa de Constantino cerca de dez dias antes. No documento, o advogado Emerson Grigollette argumentou que os valores seriam utilizados para cobrir os custos do tratamento médico do jornalista, que enfrenta um câncer.
De acordo com a defesa, os gastos com despesas médicas já ultrapassaram R$ 416 mil, além dos custos da mensalidade do plano de saúde. Como Constantino reside nos Estados Unidos, os custos em dólar tornam-se ainda mais elevados.
O jornalista é colunista da Revista Oeste e, em um artigo recente intitulado “Ainda estou aqui”, publicado na Edição 261, relembrou que o bloqueio de seus recursos foi determinado por Moraes e comunicado pela Polícia Federal no início de 2023.
O advogado comemorou a decisão judicial. “Acabei de ser intimado da decisão do ministro Alexandre de Moraes, concedendo nosso pedido de desbloqueio das contas bancárias do querido Constantino para o tratamento de sua enfermidade”, declarou Grigollette. “Deus seja louvado! Toda honra e toda glória à Nosso Senhor, Jesus Cristo!”.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou o desbloqueio das contas bancárias do jornalista Rodrigo Constantino. A informação foi divulgada pelo próprio comentarista nesta segunda-feira, 31, e confirmada por Oeste. pic.twitter.com/j7knbG16qf
— Revista Oeste (@revistaoeste) April 1, 2025