Alexandre de Moraes ordenou o cancelamento do passaporte do jornalista Allan dos Santos. A informação foi revela pelo colunista Rodrigo Rangel para o portal Metrópoles, nesta segunda-feira (21).
Segundo Rangel, a decisão foi comunicada ao Itamaraty e distribuída nesta segunda-feira para a embaixada brasileira nos Estados Unidos. “O ministro determinou também que o cancelamento do passaporte seja incluído no chamado MAR, o Módulo Alerta e Restrição, do Sistema de Tráfego Internacional”. Isso faz com que Allan não consiga se locomover para outros países a partir dos Estados Unidos, onde vive atualmente”.
Penhora
Allan dos Santos também sofreu derrota na Justiça Paulista, que penhorou R$ 5.825,22 das contas do jornalista. A decisão acontece após Allan perder uma ação judicial movida por ele contra o portal O Antagonista.
Allan processou o site em razão de uma reportagem que informou em 2020 que o governo federal estava direcionando verbas publicitárias para sites bolsonaristas. No Twitter, um dos jornalistas de “O Antagonista” usou a expressão “esqueminha” para se referir ao direcionamento de verbas. Allan disse que a informação não era verdadeira e cobrou o pagamento de uma indenização por danos morais de R$ 20 mil, mas foi derrotado em primeira e em segunda instâncias.
E veja também: Vaza áudio de Ministro do TCU: “Está acontecendo movimento muito forte nas casernas. Questão de horas, dias…”. Clique AQUI para ver.
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander