Um requerimento de prisão contra Ana Hickmann foi solicitado por Alexandre Correa, alegando alienação parental.
O empresário, nesta quarta-feira, 3, mobilizou sua equipe jurídica, composta pelos advogados Enio Martins Murad e Diva Carla Bueno Nogueira, buscando a detenção da apresentadora em um prazo de 24 horas.
Segundo a Lei 12.318/2010, a alienação parental é a interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente, promovida por um dos genitores, para repudiar o outro genitor, causando prejuízo no vínculo entre eles. O ato de dificultar o contato da criança com o outro genitor é um dos exemplos de alienação parental, segundo a lei.
De acordo com a defesa de Correa, Ana Hickmann teria impedido que o menino passasse as férias escolares com o pai, o que descumpre uma decisão judicial.
Segundo o site Notícias da TV, a defesa de Alexandre Correa relatou à Justiça que Ana teria se recusado a entregar o filho. Foi determinado em juízo que o menino deveria ficar com o empresário entre os dias 3 e 10 de janeiro, sendo retirado às 9h e devolvido às 18h por intermédio dos avós paternos da criança.
Contudo, os advogados do empresário alegam que Ana Hickmann permitiu apenas um encontro rápido entre pai e filho para um lanche durante a tarde. Na ocasião, ela teria alegado que viajaria para a praia com amigos e levaria o menino junto. O empresário tentou chamar a polícia e o Conselho Tutelar para denunciar o descumprimento da decisão judicial em flagrante, mas não conseguiu completar a ligação.
“Não resta outra saída para o requerente senão recorrer novamente ao Poder Judiciário para que a requerida cumpra com a lei e permita a convivência entre pai e filho, conforme já foi determinado pela Justiça, bem como para que ocorra a prisão em flagrante dentro do período de 24 horas”, pediram os advogados Diva Carla Bueno Nogueira e Enio Martins Murad, do escritório Bueno Nogueira. Veja mais na reportagem abaixo!
O ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, requereu na quarta (3) a prisão da apresentadora por alienação parental. Correa alega que Ana Hickmann se recusou a entregar o filho do casal aos avós paternos para que passasse o período de férias com o pai. #CNNNovoDIa pic.twitter.com/MKPMAwbr1J
— CNN Brasil (@CNNBrasil) January 4, 2024
Em resposta, a assessoria de Ana emitiu um comunicado à imprensa nesta quinta-feira, 4, garantindo que as datas de visitação estão sendo cumpridas conforme acordado pelos advogados do ex-casal.
‘A decisão judicial determinou que o período de férias de Alexandre Hickmann Correa com o pai fosse entre 3 e 10 de janeiro, se nada fosse programado anteriormente. Levando em consideração que as férias de Ana Hickmann estavam previamente programadas entre os dias 3 e 7 de janeiro, foi então acordado entre os advogados de Ana Hickmann e Alexandre Correa, Dr. Guilherme Valdetaro e Dra. Diva Carla Bueno Nogueira, respectivamente, por telefone, no dia 22/12, a transferência do período para os dias 9 a 17 de janeiro. A determinação será realizada, conforme alinhada entre ambas as partes. As datas de visitação estão sendo cumpridas rigorosamente, conforme abaixo: 1ª visita: 11/12; 2ª visita: 18/12; 3ª visita: 26/12; 4ª visita: 03/01.'”
E veja também: Diretor da PF diz que “saberemos em breve” quem pretendia “enforcar” Alexandre de Moraes. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander