No último domingo (11), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que atualmente exerce a Presidência interina, participou da ‘5ª edição da Feira Nacional da Reforma Agrária’, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Parque da Água Branca, em São Paulo.
A presença de Alckmin ocorreu enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre compromissos oficiais no exterior, com visitas programadas à Rússia e à China.
Após a visita aos estandes do evento, o vice-presidente destacou em suas redes sociais o papel desempenhado pelo MST na promoção da agroecologia e da produção orgânica no país.
O MST desempenha um papel crucial para a agroecologia, a produção orgânica no Brasil e a geração de renda para a agricultura familiar. Hoje estive mais uma vez na Feira Nacional do MST, no Parque Água Branca. Conversei com agricultores, visitei os estandes e pude constatar o… pic.twitter.com/xo3rX1qtQY
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) May 11, 2025
“O MST desempenha um papel crucial para a agroecologia, a produção orgânica no Brasil e a geração de renda para a agricultura familiar”, escreveu. Ele ainda ressaltou o engajamento do movimento com práticas sustentáveis e o cooperativismo no campo.
Além de Alckmin, também estiveram presentes na feira o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), e a ministra das Mulheres, Márcia Lopes, reforçando a presença de representantes do governo federal no evento.
A participação das autoridades reforça o apoio institucional às iniciativas do MST, especialmente em pautas ligadas à produção sustentável, segurança alimentar e fortalecimento da agricultura familiar. E mais: Pesquisa revela: fraude no INSS supera repercussão da crise do Pix. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação vice-presidência; Fonte: Diário do Poder)
Ver essa foto no Instagram