O vice-presidente da República e ministro do ‘Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços’, Geraldo Alckmin, solicitou ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, um tom mais ‘entusiasmado’ ao apresentar os resultados do primeiro ano de governo.
Em uma reunião ministerial realizada nesta segunda-feira (18) pela manhã, Costa estava divulgando o balanço da gestão nas áreas de educação, saúde, agricultura, segurança e meio ambiente. Durante sua apresentação, Rui Costa interrompeu o discurso ao afirmar: “O presidente está pedindo para que eu fale com mais entusiasmo aqui”.
Posteriormente, ministros corrigiram, indicando que o pedido partiu de Alckmin. “Ah, foi o Alckmin que pediu para que eu fale com mais entusiasmo aqui”, esclareceu Costa, revelando que o recado foi transmitido por meio de um bilhete.
O ministro petista destacou os resultados do primeiro ano de governo em seis eixos principais. Na análise dos investimentos, Costa mencionou a previsão de registrar o maior investimento com o setor privado em 2024, desde o início da série histórica brasileira.
A apresentação do ministro foi estruturada em seis áreas: ‘Cuidando das Pessoas’, ‘Cuidando das Cidades, do Campo e do Meio Ambiente’, ‘Cuidando da Economia’, ‘Cuidando dos Investimentos’, ‘Cuidando do Pacto Federativo, do Diálogo e da Democracia’ e ‘Política Externa Ativa e Altiva’.