Ações da Petz disparam com fusão com Cobasi

direitaonline



As ações da Petz registraram uma alta significativa de 24,06% na manhã de sexta-feira, 16, sendo negociadas a 4,28 reais por papel após a divulgação de um acordo de fusão com a Cobasi, uma das principais rivais da empresa no setor de produtos para animais de estimação.

O acordo prevê que a Petz se torne uma subsidiária da Cobasi, que deterá 52,6% da nova empresa formada após a fusão. Segundo comunicado oficial da Petz, os acionistas da companhia receberão 400 milhões de reais, dos quais 130 milhões serão distribuídos como dividendos antes da conclusão do negócio, proporcionando uma compensação imediata aos investidores.

O acordo também esclarece que não haverá incidência de imposto de renda sobre ganho de capital na troca de ações. Os acionistas da Petz receberão 0,0090445 ação ordinária da Cobasi para cada ação da Petz que possuírem. No novo conselho de administração, a Petz terá quatro representantes, enquanto a Cobasi indicará cinco membros.

A fusão, que foi inicialmente anunciada em abril, tem o potencial de criar a maior empresa do setor de produtos para pets no Brasil, combinando a força das duas marcas e gerando um faturamento bruto estimado em 6,9 bilhões de reais, com um total de 483 lojas em todo o país.

A relação de troca entre as ações foi estabelecida com base em um valor de 7,10 reais por ação da Petz, embora o preço das ações tenha fechado o pregão anterior em 3,50 reais. A nova estrutura de capital resultante da fusão garantirá uma participação igualitária entre os acionistas, além de um pagamento em dinheiro para os investidores da Petz.

Especulações sobre a fusão começaram no segundo semestre de 2023, quando a Petz negou ter fechado qualquer acordo formal. A conclusão do processo ainda depende de etapas adicionais, como diligências legais, operacionais, contábeis e financeiras, além da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Essas etapas devem ser concluídas nos próximos dois a três meses. E mais: PF indicia Anderson Torres e Silvinei Vasques. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação; Fonte: Antagonista)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Lula e Leite trocam farpas em ato público no Rio Grande do Sul

Em um evento de entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, no Rio Grande do Sul, o presidente Lula (PT) e o governador Eduardo Leite (PSDB-RS) protagonizaram um novo episódio de desentendimentos. Tudo começou porque Lula criticou a postura de Leite, durante uma entrevista pela manhã, afirmando que […]