Parece que “acabou o amor” entre a cantora Anitta e o Partido dos Trabalhadores. Isso porque na noite deste sábado (16) Anitta pistolou em suas redes sociais e reclamou que sua imagem estaria sendo usada para “promover o partido e os candidatos”.
“Atenção candidatos do PT, atenção partido PT. Eu NÃO SOU uma apoiadora do PT e NÃO SOU petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos”.
Segundo ela, o apoio a Lula nesta eleição se dá apenas para vencer Bolsonaro, a quem ela chama de Voldemort: “Minha escolha nessas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maior chances de vencer voldemort nessas eleições. Depois de muitas pesquisas a conclusão é de que essa pessoa é o Lula. E o que vou fazer daqui em diante é usar minhas plataformas no que eu puder ajudar para trazer mais visibilidade a ele com a propósito de não termos novamente voldemort na presidência. Que isso fique bem claro.”
Atenção candidatos do PT, atenção partido PT. Eu NÃO SOU uma apoiadora do PT e NÃO SOU petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos. Minha escolha nessas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maior chances de
— Anitta (@Anitta) July 16, 2022
Com a repercussão negativa, precisou que o próprio Luis Inácio Lula da Silva aparecesse tentando por panos quentes na história: “Anitta, de fato você só declarou seu apoio por mim e sei que não é petista. O PT tem milhões de militantes, simpatizantes e também tem gente que não gosta do partido mas mesmo assim está conosco nesta caminhada, porque precisamos que o Brasil volte a ter democracia e paz”.
@Anitta, de fato você só declarou seu apoio por mim e sei que não é petista. O PT tem milhões de militantes, simpatizantes e também tem gente que não gosta do partido mas mesmo assim está conosco nesta caminhada, porque precisamos que o Brasil volte a ter democracia e paz.
— Lula (@LulaOficial) July 17, 2022
Já o assessor especial da presidência da República, Filipe G. Martins, questionou a cantora se ela estaria com vergonha de ter sua imagem atrelada aos escândalos de corrupção petista: “Ué, ficou com vergonha de ter sua imagem atrelada ao partido que é responsável pelo maior escândalo de corrupção da história, que é suspeito de envolvimento com o PCC, que ajuda ditadores a massacrar seu povo e que tem um candidato que agradece quem manda opositores para a UTI?
Ué, ficou com vergonha de ter sua imagem atrelada ao partido que é responsável pelo maior escândalo de corrupção da história, que é suspeito de envolvimento com o PCC, que ajuda ditadores a massacrar seu povo e que tem um candidato que agradece quem manda opositores para a UTI? pic.twitter.com/Frwd3okZxv
— Filipe G. Martins (@filgmartin) July 16, 2022
Por fim, o presidente Jair Bolsonaro, que é bloqueado por Anitta nas redes sociais após ele ironizá-la em postagens anteriores, divulgou a reclamação de Anitta e comentou com aplausos.
– 👏👏👏. pic.twitter.com/zz8FvTD8AV
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 16, 2022