Paris 2024: japonesa Abe Uta, atual judoca campeã olímpica, é derrotada, se desespera no tatame, chora e grita

direitaonline



Imagens angustiantes surgiram hoje (28) do tatame, mostrando o ícone japonêsa do judô Uta Abe em lágrimas após uma derrota inesperada. A atleta, considerada uma lenda viva do esporte, foi eliminada nas oitavas de final pela uzbeque Diyora Keldiyorova, que a derrotou por Ippon.

A derrota de Uta Abe, bicampeã mundial e medalhista de ouro olímpica, surpreendeu os fãs da modalidade. Ao enfrenta Diyora Keldiyorova, ela foi dominada por um Ippon, movimento que acabou com suas esperanças de vitória em poucos segundos.

Depois que o resultado foi anunciado, as imagens capturaram Abe em lágrimas, expressando profunda decepção. As lágrimas refletem não só a derrota, mas também o peso das expectativas e a pressão de representar uma nação apaixonada pelo judô. Veja abaixo!

 

A comunidade do judô respondeu rapidamente, oferecendo mensagens de apoio e conforto a Uta Abe. Apesar desta eliminação precoce, Uta Abe continua a ser uma figura emblemática do judô. Seu histórico, composto por vários títulos mundiais e uma medalha de ouro olímpica. Ela também é reconhecida por inspirar uma geração de jovens no Japão. (Foto: reprodução vídeo)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Paris 2024: Brasil estreia quadra de medalhas com judô e skate

Após terminar o primeiro dia sem medalhas, fato inédito desde Pequim, em 2008, o Brasil inaugurou o quadro de medalhas nas Olimpíadas de Paris. Foram três conquistas neste domingo, sendo duas medalhas de bronze e uma de prata. Skate feminino Rayssa Leal é medalha de bronze no skate street feminino. […]