Em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro escreveu que “a partir de hoje, os que amam o vermelho usarão verde e a amarelo”. A declaração de Bolsonaro acontece porque o TSE autorizou para hoje (16) o início oficial da campanha eleitoral.
“É preciso estar atento. A partir de hoje, mais do que nunca, os que amam o vermelho passarão a usar verde e a amarelo, os que perseguiram e defenderam fechar igrejas se julgarão grandes cristãos, os que apoiam e louvam ditaduras socialistas se dirão defensores da democracia”, pontuou o chefe do executivo.
Bolsonaro também afirmou que nunca precisou enganar o povo sobre seus e ilustrou o texto com uma imagem antiga sua com o mesmo lema de campanha usado até hoje, o “Brasil acima de tudo”: “Temos o privilégio de não precisar enganar o povo sobre quais são nossos valores neste período: somos a favor da família, do livre mercado e do direito à legítima defesa. Somos contra as drogas e o narcotráfico e o aborto.
– É preciso estar atento. A partir de hoje, mais do que nunca, os que amam o vermelho passarão a usar verde e a amarelo, os que perseguiram e defenderam fechar igrejas se julgarão grandes cristãos, os que apoiam e louvam ditaduras socialistas se dirão defensores da democracia.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 16, 2022