Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou na noite deste domingo (21) uma mensagem em vídeo para cumprimentar Abelardo de la Espriella pela vitória no segundo turno das eleições presidenciais na Colômbia.
Durante a gravação, o senador afirmou que o resultado “é a vitória do bem sobre o mal”.
Ele também fez uma leitura mais ampla do cenário político no continente e disse que as bandeiras da direita “seguem triunfando em toda a América” porque lutam “contra as organizações narcoterroristas, contra corrupção, contra o aumento dos impostos e lutamos para que as nossas nações sejam livres e prósperas”.
No mesmo vídeo, Flávio Bolsonaro desejou sucesso ao presidente eleito e afirmou: “que Deus lhe dê sabedoria, saúde e força para governar e fazer o bem para o povo colombiano”.
De la Espriella venceu Iván Cepeda no segundo turno, em uma disputa apertada. Com 99,86% das urnas apuradas na contagem preliminar, o resultado indicava 49,65% dos votos para o vencedor contra 48,70% para o adversário, segundo dados divulgados pelo CNE colombiano.
Agora, o país aguarda a recontagem oficial, chamada de escrutínio, etapa prevista em lei e iniciada no dia seguinte ao pleito. E mais: Torcedora chama Lula de ‘ladrão’ ao vivo na Globo. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução; Fonte: Poder360)
Felicitações a @ABDELAESPRIELLA pela vitória nas eleições presidenciais da Colômbia! pic.twitter.com/niy47Zafa3
— Flávio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) June 21, 2026

