Flávio Eduardo dos Santos, de 49 anos, namorado da vereadora Silvia Ferraro (PSOL), da Bancada Feminista na Câmara Municipal de São Paulo, foi preso nesta quarta-feira (9) após ser reconhecido pelas câmeras do programa de monitoramento Smart Sampa, da Prefeitura.
Ele caminhava com um cachorro por uma rua do Brás, região central da capital, quando foi localizado pelo sistema de vigilância.
Contra ele havia um mandado de prisão expedido em março deste ano pela 14ª Vara Criminal, em razão de uma condenação a sete anos por roubo.
Após a identificação, agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) se dirigiram ao local e realizaram a abordagem, dando voz de prisão a Flávio. Um vídeo registrou o momento em que as câmeras detectam sua presença e acompanham sua movimentação até a chegada dos guardas.
O detido foi encaminhado ao 8º Distrito Policial para o registro da ocorrência e os trâmites legais. A prisão foi feita com base na tecnologia de reconhecimento facial utilizada pelo programa Smart Sampa, que integra câmeras de segurança a bancos de dados da segurança pública.
Em nota enviada à imprensa, a assessoria de Silvia Ferraro repudiou qualquer tentativa de envolvê-la no episódio. “É totalmente caluniosa qualquer tentativa de vincular o nome da vereadora e a sua atuação política com esse fato”, declarou a equipe da parlamentar.
Nota – Vereadora Silvia Ferraro: “Silvia Ferraro vem por meio desta nota esclarecer que soube no dia 09/07/2025 que havia um mandado de prisão expedido, referente a um processo de 2014, em desfavor de Flavio Eduardo dos Santos, com quem mantinha um relacionamento recente.
É totalmente caluniosa qualquer tentativa de vincular o nome da vereadora e a sua atuação política com esse fato. Que as garantias ao devido processo legal sejam cumpridas neste e em qualquer caso ou julgamento”. (Foto: reprodução Metrópoles; Fonte: CNN)
E mais:
Walter Salles, herdeiro do Itaú, defende taxação de ‘grandes fortunas’
MTST protesta contra bilionários em shopping visitado por Janja no Rio