Campos Neto inicia trajetória no Nubank

direitaonline

O ex-presidente do Banco Central Roberto Campos Neto foi oficialmente integrado à alta cúpula do Nubank nesta terça-feira (1º), assumindo os cargos de vice-chairman da instituição e chefe global de políticas públicas. Além disso, ele passa a compor o Conselho de Administração da Nu Holdings como membro não independente.

A chegada de Campos Neto à fintech já havia sido antecipada em maio, mas sua posse dependia da finalização de um período de seis meses de quarentena, conforme exige a legislação brasileira para ex-integrantes do setor público.

Segundo comunicado divulgado pelo Nubank, o economista terá ligação direta com David Vélez, CEO e fundador da empresa, e será o responsável por comandar iniciativas nas áreas de inovação, estratégias regulatórias e expansão internacional.

“O executivo apoiará o programa de expansão internacional do Nu e o relacionamento com reguladores financeiros globais, representar a Nu Holdings em fóruns e conselhos internacionais, além de elevar a análise econômica e de risco para as operações do Nu no Brasil e na América Latina, contribuindo para desenhar a estratégia de negócios de longo prazo do Nu”, informou o banco digital.

Com formação em Economia — graduação e mestrado — pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), Campos Neto esteve à frente do Banco Central do Brasil entre 2019 e o fim de 2024, período marcado por desafios econômicos e pela condução da política monetária durante a pandemia.

No Nubank, ele reforçará a estrutura da empresa em sua busca por maior presença global e maior integração com reguladores de diferentes países. (Foto: Ag. Senado; Fonte: Época Negócios)

Link para compra na imagem

Nikolas diz que não foi convidado para relatar CPMI do INSS, mas analisaria proposta

Cade recomenda punição à Apple por práticas anticompetitivas no Brasil

Brookfield negocia aquisição de edifício emblemático no Rio

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Conta de luz vai subir em São Paulo a partir desta semana

A partir desta sexta-feira (4), as tarifas de energia elétrica ficarão mais caras para os consumidores atendidos pela Enel Distribuição São Paulo, que opera na capital e região metropolitana. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um reajuste médio de 13,94%, com percentuais diferenciados entre os grupos de consumo. […]