Bolsonaro passa mal e cancela agenda política de julho

direitaonline

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu suspender todas as suas atividades públicas previstas para o mês de julho por motivos de saúde. A informação foi divulgada na terça-feira (1º) após ele apresentar um quadro clínico preocupante, com episódios recorrentes de vômitos e crises de soluço. Exames indicaram a suspeita de uma pneumonia viral.

A orientação médica foi de repouso absoluto ao longo de todo o mês, conforme comunicado publicado nas redes sociais pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O próprio ex-presidente detalhou seu estado de saúde na nota oficial:

“COMUNICADO JAIR BOLSONARO: Após consulta médica de urgência foi-me determinado ficar em repouso absoluto durante o mês de julho. Do exposto ficam suspensas as agendas de Santa Catarina e Rondônia. Crise de soluços e vômitos tornaram-se constantes, fato que me impedem até de falar”, diz a nota.

Os compromissos cancelados incluem não apenas os eventos que aconteceriam em Brasília, mas também visitas programadas a Santa Catarina e Rondônia, estados onde Bolsonaro mantém forte apoio popular.

Vale lembrar que, em abril deste ano, o ex-chefe do Executivo passou por uma cirurgia de laparotomia exploradora — a sexta desde que deixou o governo — para lidar com uma obstrução intestinal. Mesmo enfrentando problemas de saúde nos últimos meses, Bolsonaro chegou a comparecer a atividades públicas, como a realizada em Belo Horizonte (MG) no último dia 26 de junho.

Bolsonaro enviou uma mensagem nesta terça a parlamentares cancelando reuniões e visitas em função de recomendação médica. O ex-chefe do Executivo disse estar com crises de soluço e vômitos que o impedem de falar. “Por exigência médica não irei ao PL nessa terça-feira. Crise de soluços e vômitos me impedem de falar. Obrigado. Jair Bolsonaro”, diz mensagem encaminhada.

De acordo com apuração da CNN, o ex-presidente se sentiu mal ontem e hoje. Ele não foi à sede do Partido Liberal nessa terça e, por recomendação médica, não deve ir nesta quarta-feira também. (Foto: reprodução vídeo; Fontes: Exame: CNN)

Link para compra na imagem

Android vai avisar se você se conectar a uma antena falsa

Plano Safra 2025/2026 amplia recursos, mas encarece crédito com juros mais altos

Ronnie Coleman é internado nos EUA em estado grave

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Lula diz que 'paga o preço por ser honesto'

Após o Congresso Nacional revogar decretos do Executivo relacionados ao aumento do IOF, Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante evento nessa terça-feira (2). Em meio às tensões entre o governo e o Legislativo, Lula disse que seu Ministro tem comprometimento com […]