‘8 de Janeiro’: STF condena mais 5 réus a 17 anos de prisão

direitaonline



O Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu uma decisão na última sexta-feira (24 de novembro de 2023) condenando mais cinco réus pela invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes em 8 de janeiro.

Os réus condenados são Ana Paula Neubaner Rodrigues, Ângelo Sotero de Lima, Alethea Verusca Soares, Rosely Pereira Monteiro e Eduardo Zeferino Englert, e cada um recebeu uma sentença de 17 anos de prisão.

As acusações englobam crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado.

Moraes, relator do caso, e outros seis dos dez ministros da Corte votaram pela condenação dos réus. Entre os que votaram pela condenação estão Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Cristiano Zanin e Edson Fachin. No entanto, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e os ministros André Mendonça e Nunes Marques discordaram da decisão.

O julgamento ocorreu no formato de plenário virtual, no período de 17 a 24 de novembro. Nessa modalidade, os ministros registram seus votos eletronicamente, sem a necessidade de deliberação presencial. O relator inicia o processo com seu voto, e os demais ministros inserem os seus ao longo do prazo definido.

Esta decisão do STF eleva para 25 o número total de réus condenados pelo dia ‘8 de janeiro’. E veja também: Climão na GloboNews: comentaristas discutem sobre indicação de Dino ao STF. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Poder360
Foto: STF

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Brasil cria 190,4 mil empregos com carteira assinada em outubro

Em outubro, o Brasil gerou 190.366 postos de trabalho com carteira assinada. Os números constam do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O número é 18,7% maior do que o mesmo período de 2022. Com isso, há […]