‘8 de Janeiro’: Polícia Federal cumpre 20 mandados em 5 estados

direitaonline



A Polícia Federal abriu nesta quinta-feira (23), a 27ª fase da ‘Operação Lesa Pátria’, que tem como algo os “financiadores” dos atos de ‘8 de janeiro’ de 2023. Agentes foram às ruas em busca de 18 endereços em cinco Estados, além de instalar tornozeleiras eletrônicas em dois suspeitos.

As diligências são cumpridas nos Estados de Paraná (7), Goiás (1), Mato Grosso (1), São Paulo (7) e Rondônia (2). As ordens foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal, que ainda determinou o bloqueio de bens dos investigados no valor de até R$ 40 milhões.

Permanente, a Operação Lesa Pátria apura supostos crimes de: “abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”.

A CNN apurou que os mandados dessa fase são contra suspeitos de ‘financiar’ os atos, com pagamento de combustível para ônibus e alimentação para quem viajou de outros estados a Brasília.

Pela primeira vez, os policiais também cumprem a determinação de duas medidas de monitoramento, que é a tornozeleira eletrônica. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). E mais: STF extingue ação da Lava Jato contra José Dirceu por corrupção. Clique AQUI para ver. (Foto: PF; Fontes: Estadão; CNN)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Milei dá show (literalmente) em lançamento de livro na Argentina

Javier Milei apresentou seu novo livro esta quarta-feira à noite no Luna Park, em evento em que ainda fez uma apresentação musical ao vivo. Com os ingressos esgotados e o estádio lotado, houve um desfile de personalidades que acompanhou o evento com cantos contra Cristina Kirchner e Pedro Sánchez. Quase […]