“Uma fotografia para o mundo”: imprensa internacional repercute mega-ato de Bolsonaro na Paulista

direitaonline



Em discurso nesse domingo (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que queria que o mega-ato na avenida Paulista, em São Paulo, fosse uma “fotografia para o mundo”, para mostrar “a garra e a determinação do povo brasileiro”. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), a manifestação reuniu, aproximadamente, 750 mil pessoas.

“A minha vinda aqui era para termos uma fotografia para o mundo, uma imagem para o Brasil e para o mundo, do que é a garra e a determinação do povo brasileiro. Essa fotografia está sendo inédita para todo o mundo, é uma mostra das cores da nossa bandeira, do quanto nos emocionamos quando cantamos o Hino Nacional ou quando vemos hastear a nossa querida bandeira verde, amarelo, azul e branco”, declarou Bolsonaro.

E, como mostram reportagens em dezenas de veículos internacionais, o objetivo do ex-presidente foi devidamente atingido. A força política de Bolsonaro repercutiu no mundo todo, com imagens de uma avenida Paulista tomada de verde e amarelo, novamente sem uma lixeira que fosse quebrada.

A agência internacional de notícias Reuters escreveu: “Bolsonaro reúne apoiadores em demonstração de força em meio a investigação de golpe”; “O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro reuniu milhares de apoiadores na icônica Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo, para demonstrar força política em meio a investigações que muitos acreditam que podem levá-lo à prisão.”. Clique AQUI para ver.

O ‘The Guardian’, da Inglaterra, publicou: “Jair Bolsonaro: dezenas de milhares de pessoas participam de manifestação em apoio ao ex-presidente do Brasil”. Clique AQUI para ver.

A CNN dos Estados Unidos disse: “Bolsonaro nega plano de golpe enquanto milhares de pessoas se manifestam em apoio ao ex-líder brasileiro”. Clique AQUI para ver.

A BBC, de Londres, afirmou: “Milhares de pessoas manifestam-se em apoio ao ex-líder do Brasil, Jair Bolsonaro”. Clique AQUI para ver.

O jornal israelense “The Times of Israel” (capa deste reportagem) destacou a presença da bandeira do pais na mega manifestação: “Em refutação a Lula, o ex-líder do Brasil Bolsonaro agita a bandeira de Israel em comício em massa”. Clique AQUI para ver.

Também divulgaram o ato de ontem a agência de notícias do mundo árabe ‘Al Jazeera’, a agência de notícias internacional americana ‘Associated Press’, a agência de notícias dos EUA ‘ABC News’, os franceses ‘France 24h’ e ‘Le Monde’, a emissora norte-americana ‘Bloomberg’, o ‘DW’ da Alemanha, a agência de notícias da Itália ‘Ansa’, o português ‘Sapo’, o americano ‘The Washington Post’, o indiano ‘The Hindu’, entre outros. Veja abaixo ou clique nos nomes dos veículos para acessar cada reportagem.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Colunista do ‘O Globo’ diz que PF avalia incluir Malafaia em investigação sobre ‘golpe’

Segundo reportagem da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, a Polícia Federal estuda a inclusão do pastor Silas Malafaia no rol de investigados no inquérito que a suposta tentativa de golpe de Estado do ex-presidente Jair Bolsonaro, integrantes de seu governo e militares. O religioso reagiu à reportagem (veja […]