Em discurso nesse domingo (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que queria que o mega-ato na avenida Paulista, em São Paulo, fosse uma “fotografia para o mundo”, para mostrar “a garra e a determinação do povo brasileiro”. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), a manifestação reuniu, aproximadamente, 750 mil pessoas.
“A minha vinda aqui era para termos uma fotografia para o mundo, uma imagem para o Brasil e para o mundo, do que é a garra e a determinação do povo brasileiro. Essa fotografia está sendo inédita para todo o mundo, é uma mostra das cores da nossa bandeira, do quanto nos emocionamos quando cantamos o Hino Nacional ou quando vemos hastear a nossa querida bandeira verde, amarelo, azul e branco”, declarou Bolsonaro.
E, como mostram reportagens em dezenas de veículos internacionais, o objetivo do ex-presidente foi devidamente atingido. A força política de Bolsonaro repercutiu no mundo todo, com imagens de uma avenida Paulista tomada de verde e amarelo, novamente sem uma lixeira que fosse quebrada.
A agência internacional de notícias Reuters escreveu: “Bolsonaro reúne apoiadores em demonstração de força em meio a investigação de golpe”; “O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro reuniu milhares de apoiadores na icônica Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo, para demonstrar força política em meio a investigações que muitos acreditam que podem levá-lo à prisão.”. Clique AQUI para ver.
O ‘The Guardian’, da Inglaterra, publicou: “Jair Bolsonaro: dezenas de milhares de pessoas participam de manifestação em apoio ao ex-presidente do Brasil”. Clique AQUI para ver.
A CNN dos Estados Unidos disse: “Bolsonaro nega plano de golpe enquanto milhares de pessoas se manifestam em apoio ao ex-líder brasileiro”. Clique AQUI para ver.
A BBC, de Londres, afirmou: “Milhares de pessoas manifestam-se em apoio ao ex-líder do Brasil, Jair Bolsonaro”. Clique AQUI para ver.
O jornal israelense “The Times of Israel” (capa deste reportagem) destacou a presença da bandeira do pais na mega manifestação: “Em refutação a Lula, o ex-líder do Brasil Bolsonaro agita a bandeira de Israel em comício em massa”. Clique AQUI para ver.
Também divulgaram o ato de ontem a agência de notícias do mundo árabe ‘Al Jazeera’, a agência de notícias internacional americana ‘Associated Press’, a agência de notícias dos EUA ‘ABC News’, os franceses ‘France 24h’ e ‘Le Monde’, a emissora norte-americana ‘Bloomberg’, o ‘DW’ da Alemanha, a agência de notícias da Itália ‘Ansa’, o português ‘Sapo’, o americano ‘The Washington Post’, o indiano ‘The Hindu’, entre outros. Veja abaixo ou clique nos nomes dos veículos para acessar cada reportagem.