1 milhão de refugiados já deixaram Ucrânia, e ONU acredita em 4 milhões em semanas

direitaonline



O Conselho de Segurança voltou a debater a crise na Ucrânia. Após a votação da condenação ao ataque russo, os países-membros analisaram a situação humanitária do país atacado após um milhão pessoas terem fugido da violência causada pela ofensiva da Rússia ao país. A ONU disse estar planejando assistência para os refugiados e que o número pode subir para 4 milhões nas próximas semanas.

Com a intenção das forças russas de avançar em direção a Kiev e bombardear algumas outras cidades ucranianas em terrenos baldios, a agência de refugiados da ONU também disse que o conflito deve desencadear a maior crise de refugiados da Europa neste século.

A Polônia, cuja comunidade ucraniana de cerca de 1 milhão é a maior da região, é o país que mais vem recebendo chegada de refugiados. As autoridades estimam que cerca de 575.000 pessoas entraram até agora da Ucrânia. Quase 100.000 cruzaram apenas na quarta-feira (2).

No cruzamento de Sighetu Marmatiei, na Romênia, as autoridades disseram que mais de 139.000 ucranianos fugiram. Dados da polícia húngara mostram que cerca de 127.000 pessoas entraram na Hungria da Ucrânia desde 24 de fevereiro.
Na Eslováquia, onde quase 80.000 pessoas chegaram da Ucrânia, o governo do país alertou que cidades e vilarejos podem em breve enfrentar problemas logísticos ao tentar lidar com o crescente número de deslocados.

E veja também: Brasil tem estoque de fertilizante até outubro, revela Ministra Tereza Cristina. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/amGOQ

Fontes: Reuter; ONU
Foto: UNICEF/Viktor Moskaliuk

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ministério da Economia zera imposto de importação de produtos aeronáuticos

A partir de hoje (2), 30 produtos ligados ao setor aeronáutico passam a entrar no país sem pagar Imposto de Importação. O Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), do ministério da economia, zerou as tarifas nas importações para o uso em atividades relacionadas ao setor. Entre […]