Na manhã deste sábado (15/2), um acidente aéreo trágico na cidade de Quadra, localizada no interior de São Paulo, vitimou dois indivíduos que compartilhavam uma profunda ligação com a aviação.
O Corpo de Bombeiros confirmou a identidade dos ocupantes do monomotor que não resistiram ao impacto da queda. O piloto Nelson José Ponzoni, de 77 anos, e sua esposa, a psicóloga Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, de 74 anos, foram as vítimas fatais.
Nelson, proprietário da aeronave desde 2018, era um veterano na aviação, tendo trabalhado como comandante nas empresas aéreas Varig S/A e Azul Airlines. Sua paixão pelo céu era evidente.
“Sempre fui aviador e na outra encarnação quero voltar para ser de novo”, declarou ele em um vídeo compartilhado em uma rede social. “Quando eu me sento dentro do avião, estou na minha casa”, complementou.
Vivien, por sua vez, era uma renomada psicóloga, com formação em psicodrama pelo Instituto Sedes Sapientiae, além de ser supervisora pela Febrap e terapeuta de família e casal pela PUC-SP.
Seu trabalho também incluía consultoria e coautoria de livros como “Gritos e Sussurros Vol. I” (2006), “Mulher do Século XXI” (2008) e “Construção pela Vivência em Terapia Familiar” (2011).
O monomotor, registrado com a matrícula PU-MSM, havia decolado para um voo panorâmico sobre a região, mas encontrou um fim abrupto ao colidir em uma plantação de cana-de-açúcar, próximo ao clube de voo de onde deveria aterrissar.
Carlos Benevides, presidente do Clube de Voo Aeroquadra, lamentou profundamente a perda: “Muito experiente. Ótima pessoa, alegre e sempre disponível. Uma grande perda para a aviação”, destacou em entrevista ao Metrópoles, destacando ainda o histórico de Nelson na aviação.
Este acidente não só marcou a comunidade local mas também ressaltou a fragilidade da vida e a paixão inabalável que algumas pessoas têm pelo voo, mesmo diante de tragédias. E mais: Porta-aviões da Marinha dos EUA colide com navio mercante. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução; Fontes: UOL; Metrópoles)