A viagem da primeira-dama, Janja Lula da Silva, a Paris, entre os dias 26 e 30 de março, gerou um custo de R$ 72.167,20 em diárias aos cofres públicos. O valor não inclui as passagens aéreas.
Janja foi acompanhada por quatro integrantes de sua comitiva. Todos tiveram suas despesas cobertas pelo governo, incluindo passagens e diárias.
A esposa de Lula representou o Brasil na cúpula da iniciativa N4G (Nutrition For Growth, Nutrição para o Crescimento). Durante o evento, participou de um almoço com Brigitte Macron, primeira-dama da França, e esteve presente na sessão “Juntos para alimentar o mundo: mobilização do setor privado para alimentação em escala mundial”, ao lado do presidente Emmanuel Macron. A N4G foi criada pelo Reino Unido em 2012 e já teve edições organizadas pelo Brasil e pelo Japão.
Janja estendeu sua estadia na França após acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma viagem ao Japão, onde se deslocou a bordo de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). Já para Paris, utilizou voos comerciais.
Essa não foi a primeira viagem internacional da primeira-dama representando o governo. Em fevereiro, Janja esteve em Roma, na Itália, com uma comitiva de 12 pessoas. Na ocasião, os gastos ultrapassaram R$ 260 mil. E mais: Alexandre de Moraes toma decisão sobre desbloqueio das contas de Rodrigo Constantino. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Poder360)