Verstappen vence GP de São Paulo, em Interlagos, após largar na 17ª posição

direitaonline



O Grande Prêmio de São Paulo trouxe tudo que a classificação já havia anunciado: muita chuva, adrenalina e incidentes inesperados. Em meio ao caos, quem teve competência e uma boa dose de sorte foi Max Verstappen.

Largando da 17ª posição, o piloto da RBR realizou uma impressionante escalada no grid e, após um safety car, conseguiu ultrapassar Esteban Ocon, garantindo a vitória e se aproximando ainda mais do título mundial. Ocon e Pierre Gasly, ambos da Alpine, completaram o pódio, celebrando um excelente desempenho para a equipe. Lando Norris, vice-líder da temporada, terminou em sexto.



A vitória foi fundamental para Verstappen na briga pelo campeonato. Somando 26 pontos — 25 pela vitória e mais um pela volta mais rápida — o holandês chegou a 393 pontos. Enquanto isso, Norris conquistou apenas oito, totalizando 331. Com essa diferença ampliada para 62 pontos, Verstappen pode garantir o tetracampeonato já na próxima corrida, em Las Vegas, se Norris não conseguir diminuir essa vantagem.



Na disputa pelo título, Charles Leclerc, com 307 pontos, também ficou para trás, pois não tem mais chances matemáticas de alcançar Verstappen. Com apenas 86 pontos em jogo até o final da temporada, o monegasco só poderia empatar, mas o holandês ainda levaria a melhor pelo número de vitórias. Oscar Piastri, por sua vez, também está fora da disputa.



A Fórmula 1 retorna no dia 24 de novembro para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, a 22ª prova desta temporada. O evento promete trazer mais uma batalha intensa, com a possibilidade de coroar Verstappen.

 

Um incidente inusitado ocorreu antes mesmo do início da corrida: Lance Stroll, piloto da Aston Martin, saiu da pista na volta de aquecimento e foi obrigado a abandonar a prova. Ao tocar a asa no muro, o canadense ainda tentou retornar à pista, mas acabou atolado na brita, encerrando sua participação de forma precoce. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: GE)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Zema critica 'PEC da Segurança' de Lula e pede 'mais ação' e 'menos debate'

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), criticou duramente a abordagem do governo Lula (PT) no enfrentamento à criminalidade. Em um vídeo postado nas redes sociais neste sábado (02), Zema afirmou que a segurança pública no Brasil carece de ações práticas, não de discussões, aludindo aos recentes debates conduzidos […]