Integrantes da UNE ‘lavam’ a frente do Banco Central em protesto contra Campos Neto

direitaonline



Integrantes da UNE realizaram, nessa sexta-feira (15) à noite, um protesto em frente ao Banco Central, cobrando o presidente da instituição, Roberto Campos Netos, a baixar a taxa de juros, hoje na casa dos 13,75% ao ano. Como se sabe, a decisão não é exclusiva de Campos Neto. Ele integra um ‘conselho’ que vota e decide pela manutenção, queda ou alta da taxa.

O discurso dos ‘uneistas’ é o mesmo de Lula (PT) e parlamentares petistas. A UNE também é a mesma instituição onde, na quarta-feira (12) o Ministro Barroso foi discursar e disse que havia ‘lutado contra a ditadura e o bolsonarismo’. O ministro da Justiça de Lula também estava nesse evento do meio da semana.

Durante o ato de ontem, os manifestantes gritavam “sou estudante, não abro mão; com menos juros, temos mais educação.”. Assista abaixo!

 

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

ONG ‘Médicos Sem Fronteira’ aciona Itália na UE contra endurecimento de leis para imigração

Cinco grandes organizações não-governamentais (ONGs) internacionais apresentaram na quarta-feira (12) uma queixa à Comissão Europeia (CE) sobre a Lei italiana 15/2023. As ONGs que apresentaram a denúncia são: Médicos Sem Fronteiras (MSF), Oxfam Itália, SOS Humanidade, Associação de Estudos Jurídicos sobre Imigração (ASGI) e EMERGENCY. Elas reclamam que a lei […]