A campanha do ex-presidente Donald Trump confirmou que ele estará presente na Convenção Nacional Republicana (RNC) de 2024, marcada para segunda-feira, 15 de julho, em Milwaukee, Estados Unidos. O evento ocorrerá apenas dois dias após um atentado a tiros em um comício na Pensilvânia, que resultou na morte de um apoiador e deixou outros dois feridos. O atirador também foi morto.
Em um comunicado conjunto divulgado no sábado, a campanha de Trump e o RNC reafirmaram a determinação do ex-presidente em continuar com sua campanha. O incidente na Pensilvânia, considerado uma tentativa de assassinato, levou ao aumento das medidas de segurança para o evento.
“Vamos nos preparar para receber 50.000 delegados, suplentes, convidados e membros da mídia, garantindo que todos estejam seguros. Este é um aspecto crítico para nós”, afirmou Michael Whatley, presidente do Comitê Nacional Republicano.
President Trump is on his way to Milwaukee, Wisconsin for the @GOPConvention! He is so grateful for all of your prayers, support, and well wishes out there.
As he said this morning, “In this moment, it is more important than ever that we stand United, and show our True Character… pic.twitter.com/twKKol2vPp
— Dan Scavino Jr.🇺🇸🦅 (@DanScavino) July 14, 2024
Milwaukee também está se preparando para a chegada de manifestantes de esquerda que planejam protestar sobre questões como direitos reprodutivos, a guerra em Gaza, imigração e racismo, com uma marcha planejada para segunda-feira. A cidade solicitou apoio adicional de forças de segurança de todo o Wisconsin e de Chicago.
O Serviço Secreto dos Estados Unidos já havia anunciado anteriormente que a convenção teria dois perímetros de segurança: uma zona externa com acesso controlado e um perímetro interno mais restrito, acessível apenas a pessoal credenciado e portadores de ingressos. Algumas armas de fogo serão permitidas dentro do perímetro externo, pois Wisconsin é um estado que permite o porte aberto.
Com essas medidas, a campanha de Trump e as autoridades locais estão trabalhando para garantir a segurança de todos os participantes da convenção, mantendo o foco na continuidade da campanha do ex-presidente apesar dos recentes acontecimentos. E mais: Presidente da Itália chega ao Brasil. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Poer360)