Tarcísio de Freitas confirma prisão de suspeitos de incêndios criminosos no interior paulista

direitaonline



O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou a prisão de duas pessoas suspeitas de provocarem incêndios criminosos no interior do estado. As detenções ocorreram como parte da força-tarefa montada para combater as queimadas que têm devastado a região.

O primeiro suspeito foi preso no sábado (24) na região de São José do Rio Preto (SP), enquanto o segundo foi detido neste domingo (25) em Batatais (SP). Este último, um mecânico de 42 anos, foi flagrado pela Polícia Militar após uma denúncia anônima, enquanto ateava fogo em uma área de mata próxima ao centro de Batatais.

Com o homem, foram encontrados uma garrafa de gasolina, um isqueiro e um celular. Segundo informações apuradas pela reportagem, o celular continha vídeos em que o suspeito comemorava incêndios de grandes proporções na região.

 

Após prestar depoimento na central de flagrantes, o suspeito será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Franca (SP) e responderá por incêndio criminoso.

A operação do estado teve início neste fim de semana, quando o governo decretou situação de emergência por 180 dias em 45 municípios devido à crise climática. Neste domingo, 46 cidades estavam sob monitoramento de alerta máximo, com 21 delas registrando focos ativos de fogo. Entre os municípios afetados estão Monte Alegre do Sul, Pontal, Sertãozinho, Nova Granada, Bebedouro e Morro Agudo.

Para reforçar a força-tarefa, aeronaves das Forças Armadas, incluindo um avião KC-390 da FAB, foram mobilizadas para atuar nas áreas mais afetadas. As regiões de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, onde ocorreram as prisões, estão entre as mais impactadas, registrando um número recorde de focos de incêndio nos últimos 26 anos, colocando São Paulo no topo da lista de queimadas no país. E mais: Projeto na Itália prevê vistos de 5 anos a ítalo-descendentes. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: G1)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Zico ganha estátua em Quintino, bairro onde nasceu e foi criado

Arthur Antunes Coimbra, o Zico, 71 anos, nascido e criado no bairro de Quintino, zona norte do Rio, ganhou nessa sábado (24) uma estátua na Praça Quintino Bocaíuva, onde tem um coreto, onde eram celebradas as festas de carnaval, quando o “Galinho de Quintino” participava da festa na praça. Zico […]