O ex-jogador Ronaldo Fenômeno usou as redes sociais nesta segunda-feira (24) para pedir desculpas a Neymar. O ex-camisa 9 da Seleção Brasileira reconheceu que errou ao comentar sobre uma possível relação conturbada entre o atacante do Al-Hilal e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.
“Deixo aqui o meu pedido de desculpa ao Neymar por ter falado da sua relação com o presidente da CBF. Como ex-jogador, sei o quanto histórias mal contadas podem nos prejudicar. Sei também o quanto o seu talento pode fazer a diferença na Seleção Brasileira. É por isso que torço!”, escreveu Ronaldo no X (antigo Twitter).
O pedido veio dias após declarações do Fenômeno ao Charla Podcast, no último dia 21 de março. Durante a entrevista, o pentacampeão mundial afirmou que Neymar não tinha uma boa relação com Ednaldo Rodrigues.
Ronaldo mencionou que um dos fatores para o suposto desentendimento seria a grave lesão no joelho esquerdo do atacante. “Pelo o que eu sei, ele não se dá bem com o Ednaldo. Ele acusa o Ednaldo de que a lesão dele do cruzado foi no campo do Cuiabá, com gramado irregular. Foi o que eu ouvi, não posso afirmar se é verdade”, disse na ocasião.
No entanto, a fala continha um erro. Neymar sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo durante a derrota do Brasil para o Uruguai, no dia 17 de outubro de 2023, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida foi realizada no estádio Centenário, em Montevidéu, e não na Arena Pantanal, como sugeriu Ronaldo.
Apesar do equívoco, o ex-atacante demonstrou apoio ao camisa 10 e reforçou sua importância para a Seleção. “Alguém tem que chegar para ele também, liderança da CBF, treinador, e bater um papo com ele. Não sei se tem alguém que faça isso (…) Se ele chegar bem fisicamente (na Copa de 2026), aumenta muito nossa chance (de título). Temos peças boas. Se montar um timezinho organizado, a gente tem chance”, avaliou o Fenômeno.