Clube da Série A mostra resultado da reforma em estádio

direitaonline

Na histórica estreia do Mirassol como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Fortaleza, os torcedores foram recebidos por um estádio José Maria de Campos Maia completamente reformulado. Após cerca de três meses de obras intensas, o tradicional “Maião” ganhou nova cara, resultado de um investimento de R$ 8 milhões feito pelo clube para atender às exigências da elite do futebol nacional.

Embora as reformas ainda não estejam 100% concluídas — as cabines de imprensa e os novos camarotes seguem em fase final de execução —, a maior parte das melhorias já está pronta. O clube, inclusive, adquiriu dois terrenos ao fundo do estádio para viabilizar essas ampliações.

Responsável pelo projeto, a arquiteta Ana Leticia Zerati destacou, em entrevista à TV TEM, que o trabalho buscou unir identidade local e funcionalidade. “Pessoal vai muito nos estádios, então tem muita referência. Junto a isso e o espaço que tinha aqui, projetamos nosso próprio espaço com a nossa identidade. Para pessoas desde crianças até idosos. Estamos com todos os espaços acessíveis, foi pensado cuidadosamente para atender todo mundo”, afirmou.

As entradas para as torcidas local e visitante foram ampliadas e receberam rampas de acesso. Também foram alargados os corredores ao redor das arquibancadas, enquanto os banheiros, tanto masculinos quanto femininos, passaram por melhorias estruturais.

Entre os destaques da reforma estão os vestiários modernizados, que agora contam com área de banho renovada, carpete de grama sintética e infraestrutura de recuperação física, com cadeiras e banheiras utilizadas após os jogos — recursos que, até então, só existiam no centro de treinamento do clube.

“Nossa cereja do bolo foi o lounge (camarote). Inicialmente o projeto era para serem cabines separadas, mas com essa vivência do pessoal nos estádios foram percebendo que nos outros locais tinham espaços de convivência mesmo. O camarote era separado em cabines de seis lugares, agora contamos com 12 lugares e esse espaço com bar para a convivência de todo mundo”, completou Ana Leticia.

Além das intervenções estruturais, o estádio recebeu nova fachada nas cores do Mirassol, sistemas de reconhecimento facial nas entradas, iluminação com o dobro da potência anterior, e proteção de vidro substituindo o antigo alambrado. Também foram instalados papéis de parede personalizados nos corredores, reforçando a identidade visual do Leão.

Lista de melhorias implementadas:
Nova fachada com as cores do clube

Equipamentos de reconhecimento facial em todos os acessos

Entrada exclusiva e reformulada para a torcida visitante

Alambrado substituído por proteção de vidro

Ampliação dos camarotes com área de convivência

Novas cabines de imprensa acima da arquibancada descoberta

Iluminação reforçada, com o dobro da potência anterior

Reforma completa dos vestiários

Banheiros renovados

Corredores com papel de parede temático do clube

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Justiça enquadra Janones na Lei Maria da Penha

A Justiça de Minas Gerais concedeu uma medida protetiva à prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes (Avante), contra o deputado federal André Janones (Avante-MG), seu ex-companheiro. O caso, baseado na Lei Maria da Penha, aponta para violência psicológica e social e estabelece que, em caso de descumprimento, o parlamentar pode ser […]