Tragédia nos EUA: avião de resgate médico cai, explode e deixa seis mortos

direitaonline



Um avião de resgate médico com seis ocupantes caiu, pegou fogo e explodiu em uma área residencial próxima ao Roosevelt Mall, na Filadélfia, na noite de sexta-feira (31), no horário local.

Segundo a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), todos os passageiros morreram, incluindo uma criança que recebia atendimento médico.



O acidente ocorreu às 18h30 (20h30 em Brasília), em um local movimentado. O impacto provocou incêndios que atingiram pelo menos uma residência e vários veículos. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que avião despenca e explode. Clique AQUI para ver.

A prefeita da cidade, Cherelle Parker, afirmou que ao menos oito carros foram danificados pelas chamas. Há relatos de que pessoas em solo possam ter sido atingidas, mas as autoridades ainda não confirmaram essa informação.



A aeronave envolvida no desastre era um Bombardier Learjet 55, pertencente à empresa Jet Rescue Air Ambulance, especializada em transporte médico. No momento do acidente, estavam a bordo quatro tripulantes, um paciente pediátrico e um acompanhante. A FAA confirmou as seis mortes às 23h (horário de Brasília).

De acordo com um porta-voz da instituição, o paciente e seu responsável eram cidadãos mexicanos. Steven Gold, entrevistado pela emissora WCAU, relatou que a criança estava em “um voo para salvar a vida dele”, mas detalhes sobre seu estado de saúde não foram divulgados devido à idade do menor.



A emissora local FOX 29 reportou que o jato caiu cerca de 30 segundos após decolar do Aeroporto do Nordeste da Filadélfia. Testemunhas relataram que “a aeronave despencou” rapidamente, colidindo diretamente com a área residencial. As investigações sobre as causas do acidente estão em andamento.

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PL se manifesta após cassação de mandato de Carla Zambelli (PL-SP)

Nessa sexta-feira (31), a assessoria do Partido Liberal (PL) anunciou que pretende recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para contestar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que decretou a cassação do mandato da deputada Carla Zambelli por alegado abuso de poder. Em uma nota oficial, o […]