A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), se irritou com uma postagem da jornalista Barbara Gancia, da Folha de São Paulo, por ela sugerir que Lula tire o protagonismo de Janja em determinados assuntos. Na verdade, ela usou palavras bem mais ‘incisivas’ para fazer a sugestão e outras criticas ao petista.
“Sonhei que o Lula tinha se arrependido de falar pelos cotovelos e que ele, envergonhado pelo comportamento juvenil que apresentou em Adis Abeba, tinha demitido o Celso Tamborim e confinado Janja aos aposentos do Alvorada, sua verdadeira área de excelência. Ali, ela tem toda liberdade para exercer seu talento em questões que versam sobre certas contingências do cargo, como fricção, trânsito, deslocamento e aquelas diatribes orais que nosso presidente tanto adora.”, disparou Bárbata.
“Misoginia e preconceito contra Janja por parte da jornalista Barbara Gancia, merecem veemente repúdio. De quebra, ainda desrespeitou e ofendeu o embaixador Celso Amorim, um dos mais respeitados diplomatas ao redor do mundo. Que sigam, Janja e Amorim, lutando por seus ideais e incomodando essa gente atrasada”.
Misoginia e preconceito contra @JanjaLula por parte da jornalista Barbara Gancia, merecem veemente repúdio. De quebra, ainda desrespeitou e ofendeu o embaixador Celso Amorim, um dos mais respeitados diplomatas ao redor do mundo. Que sigam, Janja e Amorim, lutando por seus ideais…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 20, 2024
Ainda de acordo com a jornalista, Lula está sendo “porcamente” aconselhado em questões internacionais. “Lula está sendo porcamente aconselhado em questões internacionais neste seu terceiro mandato. Se não por falta de qualidade, também por escassez numérica. Alô, José Dirceu, Gilberto Carvalho, Jacques Wagner! Alô, Henrique Meirelles, Palocci, Luiza Erundina (não importa mais partido, estamos num coalização, não?) Alguém precisa interceder e conversar com o barba!”, pediu a jornalista.
Por fim, Barbara Gancia afirma que Lula virou um “yorkshire” da esposa: “Os filhos não podem chegar junto, os amigos estão afastados. Ele virou um shitzu ou um maltês, um yorkshire atrás da mulher e só ouve o que diz esse Visconde de Sabugosa de Celso Tamborim, a quem a maioria dos colegas no Itamaraty considera trelelé.”. Confira abaixo! (Foto: Palácio do Planalto)
Sonhei que o Lula tinha se arrependido de falar pelos cotovelos e que ele, envergonhado pelo comportamento juvenil que apresentou em Adis Abeba, tinha demitido o Celso Tamborim e confinado Janja aos aposentos do Alvorada, sua verdadeira área de excelência.
Ali, ela tem toda… pic.twitter.com/m7GFVgpBap— Barbara Gancia (@barbaragancia) February 20, 2024