As ações da Petrobras (PETR4), que chegaram a registrar uma leve alta, perderam força e apagaram os ganhos após o discurso de Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (13), durante a inauguração do Complexo de Energias Boaventura.
Por volta das 12h53, os papéis da companhia ainda subiam 0,24%, mas as declarações de Lula geraram incertezas no mercado. O petista chamou de “bando de imbecis” aqueles que defendem a privatização da Petrobras e criticou a operação Lava Jato, afirmando que o objetivo da investigação não era combater a corrupção, mas sim desmoralizar a estatal para que pudesse ser vendida. Clique AQUI para assistir.
Lula destacou ainda que a Petrobras tem um papel que vai além de gerar lucros, ressaltando sua função de prestar serviços à sociedade.
Durante o evento, William França, diretor-executivo de Processos Industriais e Produtos da Petrobras, mencionou que a empresa está discutindo a construção de uma planta petroquímica no Complexo de Energias Boaventura (antigo Comperj). França afirmou que o foco da gestão atual é acelerar projetos para aumentar a rentabilidade da estatal, ao mesmo tempo em que cumpre sua função social.
Em tom descontraído, dirigindo-se a Lula, França disse que os projetos seriam agilizados, “mas vamos deixar um tiquinho para o seu quarto mandato”, incentivando ainda o público presente a “fazer o L” em apoio a Lula. E mais: STF mantém suspensa regra que obriga criadores a castrar cães e gatos em SP. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fonte: InfoMoney)