O Papa Francisco abençoou a bandeira do MST (Movimento Sem Terra) durante o evento “Arena de Paz” em Verona, na Itália, no sábado (18).
O breve encontro entre o Papa e João Pedro Stédile, dirigente do MST, ocorreu no contexto da cerimônia, quando Stédile pediu ao pontífice que abençoasse a bandeira. A interação foi documentada pelo canal Vatican News.
No vídeo, Stédile é visto cumprimentando o Papa junto a outros líderes de ‘movimentos populares’, até que estende a bandeira vermelha, dobrada, para Francisco. O pontífice então coloca a mão sobre o item e concede a bênção.
Um dia antes da benção à bandeira do MST, Bergoglio sugeriu que os seus críticos conservadores nos Estados Unidos têm uma “atitude suicida”, numa entrevista à CBS News.
Questionado sobre as críticas dos “bispos conservadores” nos EUA que se opuseram ao papado mais progressista de Francisco e aos esforços para reformar a Igreja Católica, o Papa fez uma pausa na palavra “conservador”, dizendo que um conservador é “aquele que se apega a algo e não quer ver além disso. É uma atitude suicida.”
Há uma diferença importante entre levar “em conta a tradição” e estar “fechado dentro de uma caixa dogmática”, disse Francisco sobre sua visão do que é ser conservador. E mais: Reforço de peso chegando ao PL. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360; CNN)