Pai de Kamala Harris morou no Brasil e deu aulas em universidade federal

direitaonline



Donald J. Harris, 85 anos, é pai de Kamala Harris e economista. Segundo reportagem de hoje (31) do jornal O Estado de São Paulo, ele já visitou o Brasil diversas vezes na década de 1990.

De acordo com o veículo, Harris ministrou palestras sobre suas teorias macroeconômicas, que eram vistas como de esquerda pelos acadêmicos brasileiros.

Em 1999, Harris participou da segunda edição do Colóquio Internacional sobre Economia Dinâmica e Política Econômica, organizado pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Universidade Católica de Brasília. Na época, ele era professor na Universidade de Stanford e já havia publicado o livro “Acumulação de Capital e Distribuição de Renda” (1978)

Durante o evento, Harris discutiu a estabilidade macroeconômica e o crescimento, usando a Jamaica como exemplo das políticas econômicas.

Além das atividades acadêmicas, Harris também participou de momentos de descontração com colegas, frequentando bares e restaurantes da Asa Norte, em Brasília. Conforme o Estadão, alguns de seus pares o consideravam “marxista”.

Além de suas obras sobre a acumulação de recursos, Harris desenvolveu a teoria da “controvérsia do capital”, que criticava as teorias econômicas dominantes.

“Ele tinha uma conversa muito gostosa, era sorridente e simpático. Assisti a dois seminários apresentados por ele e estivemos juntos em um grupo com alunos quando ele queria experimentar uma buchada ali perto da universidade”, diz a professora Maria Lourdes Rollemberg Mollo ao jornal ‘O Tempo’.

Durante sua estadia para o colóquio, Harris ficou hospedado na residência do professor emérito da UnB, Joanílio Teixeira, que na época era o chefe do Departamento de Economia. E mais: Barroso diz que decisões do STF atrapalharam combate à corrupção no país. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Estadão; O Tempo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Banco Central mantém Selic e diz que cenário dentro e fora do Brasil exige 'maior cautela'

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) decidiu, por unanimidade, nesta quarta-feira (31) manter a taxa Selic, os juros básicos da economia, em 10,5% ao ano. A manutenção da taxa era amplamente esperada pelo mercado Na reunião anterior, em junho, o Copom interrompeu o ciclo de cortes de […]