Pablo Marçal recebe alta após agressão e promete pedir cassação do registro de Datena

direitaonline



Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, teve alta do Hospital Sírio-Libanês na manhã desta segunda-feira (16), após ter sido internado na noite anterior. Marçal foi atingido por uma cadeirada desferida pelo adversário José Luiz Datena (PSDB) durante um debate ao vivo na TV Cultura.

Na saída do hospital, Marçal falou com a imprensa, classificando o incidente como “deprimente” e reafirmou que vai solicitar a cassação do registro de candidatura de Datena. “Foi só um esbarrão”, minimizou ele, mas afirmou que as consequências foram sérias. Após ser liberado, o candidato se dirigiu ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito.

A assessoria de Marçal informou que seu advogado já registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria contra Datena. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso foi registrado no 78° Distrito Policial (Jardins) ainda na noite de domingo (15). Marçal tem até seis meses para formalizar a representação criminal, segundo o advogado.

Antes de deixar o hospital, o candidato fez uma live na internet, onde novamente chamou o episódio de “deprimente” e comentou suas lesões: “Foi só um esbarrão, vamos pra cima. Uma fraturazinha na costela e um ajuste no dedo. A vida continua.” Ele apareceu nas imagens com o braço imobilizado.

Marçal também admitiu que, antes do debate, havia enviado uma mensagem para Datena pedindo desculpas, na tentativa de apaziguar os ataques anteriores. “Eu tô colhendo o que plantei. Um dia antes mandei mensagem pro cara, pedi pra ele parar com esses ataques gratuitos e mentirosos”, disse.

De acordo com reportagem do G1, durante a live, que foi cortada antes do fim, Marçal mencionou que iria ao IML para o exame de corpo de delito e criticou Datena com um tom de ironia, chamando-o de “bicho preguiça”.

“Uma cena deprimente. Vou sair daqui e vou fazer o corpo delito no IML. Não tem como, não faz sentido o cara fazer um negócio desse. Não faz sentido. Então assim, foi um esbarrão, tá tudo certo, todo mundo aqui sabe, ele é mais lento que um bicho preguiça, mas eu fui uma oferta ali, só pro povo sentir o que que é uma pessoa que não tem medo, o que que é alguém levar pelo povo.”. Clique AQUI para assistir o vídeo na rede social do candidato. (Foto: reprodução vídeo: Fonte: G1)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Mário Gomes picha parede de mansão após ordem de despejo: 'Não vou sair'

O ator Mário Gomes, 71 anos, recusou-se a desocupar a mansão onde residia com sua família na Praia de Joatinga, zona oeste do Rio de Janeiro, após o imóvel ser leiloado para quitar dívidas trabalhistas. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o ator aparece pichando a parede da casa […]