Otoni de Paula elogia Lula e comanda oração em encontro evangélico no Planalto

direitaonline



Durante um evento no Palácio do Planalto nessa terça-feira (15), Otoni de Paula (MDB-RJ), que foi aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fez declarações inesperadas ao elogiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro viralizou nas rees sociais. Assista ao fim da reportagem.

O deputado participou da solenidade que marcou a sanção da lei que institui o Dia Nacional da Música Gospel, e suas palavras destacaram a importância de manter o diálogo com o governo.



Otoni de Paula ressaltou que, apesar de muitos evangélicos não terem votado em Lula, essa parcela da população tem sido ‘beneficiada pelos programas sociais’ da gestão atual.

“E o senhor sabe disso. Mesmo assim, talvez estejamos entre os brasileiros mais contemplados pelos programas sociais de seu governo, já que os mais pobres e necessitados, aos quais Jesus sempre dedicou a maior parte do seu tempo, formam a maioria esmagadora de nossos irmãos”, afirmou o deputado, demonstrando reconhecimento pelo impacto das políticas governamentais.

Representação da bancada evangélica
Em seu discurso, de Paula lembrou de sua trajetória como um crítico do governo Lula, mas destacou o momento de reconciliação e sua responsabilidade como membro da Frente Parlamentar Evangélica.



“Senhor presidente, quis Deus que eu, que fui um dos mais combatentes defensores do antigo governo e seu crítico político, estivesse hoje aqui para representar a Frente Parlamentar Evangélica”, comentou o deputado, em tom conciliador.

Convite ao diálogo
Otoni aproveitou o momento para sugerir que Lula se aproxime mais da comunidade evangélica, enfatizando a necessidade de união.



“Tem lugar na mesa do Pai para termos comunhão. Gostando ou não politicamente de Vossa Excelência e de seus posicionamentos, não temos outra opção pela Bíblia a não ser orar por Vossa Excelência”, declarou o parlamentar, reforçando a importância de orar pelas autoridades, como determina a doutrina evangélica.

Antes de encerrar sua participação, Otoni deixou uma mensagem direta à igreja evangélica no Brasil: “Em nome da igreja evangélica no Brasil, eu repito e lhe digo: não se preocupe. Nós só temos um dono e esse dono é Jesus.”



O parlamentar, que sempre esteve próximo de Bolsonaro, tem enfrentado tensões com parte da conservadora. Recentemente, ele apoiou a reeleição do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), em vez de Alexandre Ramagem (PL), candidato respaldado por Bolsonaro, o que gerou atritos com outros apoiadores do ex-presidente.

 

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo Lula mantém suspensão do horário de verão para 2024

O governo Lula decidiu que o horário de verão não será retomado em 2024, após avaliar os efeitos econômicos e energéticos da medida. Em reunião realizada nesta quarta-feira (16), foi determinado que o impacto financeiro não justifica o ajuste de horário, mantendo-se o horário padrão em todo o país. O […]