Lara Trump, nora de Donald Trump, fez duras críticas ao uso do Judiciário como ferramenta política contra líderes conservadores, ao participar da CPAC (Conferência da Ação Política Conservadora) em Buenos Aires. Em seu discurso, Lara destacou semelhanças entre as situações enfrentadas pelo sogro, nos Estados Unidos, e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no Brasil.
Segundo Lara, a luta pela liberdade econômica e pela integridade das eleições é fundamental. “Porque lutamos a mesma luta: proteger a liberdade econômica daqueles que preferem roubar dos compatriotas em vez de construir para compartilhar riqueza na sociedade.” Ela alertou sobre os riscos de não se defender a democracia: “Se perdemos uma eleição injustamente, podemos chegar a perder nosso país.”
Lara Trump acusou a esquerda nos Estados Unidos e no Brasil de usarem o sistema judicial para afastar líderes de direita das disputas eleitorais.
“Fica claro que eles preferem destruir a democracia se tiverem a oportunidade.” Ela afirmou que a estratégia dos democratas contra Trump e a retirada de Bolsonaro das eleições seguem um mesmo padrão. “Nos Estados Unidos, os democratas trataram de usar o Judiciário para tirar Trump das eleições. No Brasil, tiveram sucesso com Bolsonaro e repetem o mesmo modus operandi.”
A solução, segundo Lara, é mobilizar o eleitorado. “A solução a curto prazo é ir votar contundentemente. Assim se ganha, apesar do que estão fazendo do outro lado. Devemos fazer com que as eleições sejam grandes demais para serem manipuladas.”
Ao final, Lara demonstrou otimismo, afirmando que, apesar das adversidades, os movimentos conservadores continuam fortes.
“O establishment corrupto diz que nossos movimentos não vão ganhar, que nossas ideias vão fracassar. Mas amigos, tenho boas notícias: eles estão errados.” Clique AQUI para assistir no Youtube com legenda (4 minutos). E clique AQUI e APOIE nosso trabalho. (Foto: Governo de SP; Fonte: Carta Capital; Governo de SP)