Nikolas Ferreira e Jandira Feghali batem boca na CPMI, e sessão é interrompida

direitaonline



A ‘Comissão Parlamentar Mista de Inquérito’ (CPMI) dos atos de ‘8 de Janeiro’ foi palco de um tumulto que resultou na suspensão dos trabalhos por cinco minutos. O incidente teve início durante o depoimento do jornalista Wellington Macedo, que está preso sob acusação de participação em um plano para armar uma bomba no aeroporto de Brasília. O embate teve como protagonistas os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e deputado comunista Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Nikolas Ferreira aproveitou a oportunidade para criticar deputados da esquerda, exibindo postagens do deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) que continham comentários ofensivos ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O objetivo do parlamentar era rebater acusações de governistas que rotulam os membros da direita como promotores de discursos ofensivos.

“Não venham dizer que nós somos pregadores de ódio […] Não somos seres humanos mais? Nós somos genocidas, intolerantes, homofóbicos, transfóbicos […] Não me venham com mentiras aqui porque, enquanto a gente tiver folheto, vai desmentir essas mentiras aqui”, enfatizou o deputado do PL durante sua intervenção.

Em sua fala, Nikolas mencionou o nome da deputada Jandira Feghali, que solicitou direito de resposta. O presidente da CPMI, Arthur Maia (União-BA), negou o pedido com base nas regras regimentais, uma vez que já havia concedido réplica a dois congressistas durante a reunião, cumprindo o limite estabelecido pelas normas da casa.

Jandira Feghali persistiu em seu pedido e caracterizou Nikolas como um “moleque” que necessitava de resposta. O embate verbal escalou a partir desse ponto, com os dois deputados se confrontando, enquanto outros membros do governo e da oposição também se envolveram no tumulto. Diante do caos, o presidente Arthur Maia suspendeu a sessão por cinco minutos, buscando restaurar a ordem na CPMI dos Atos de 8 de Janeiro. Assista abaixo a dois vídeos que mostra o momento da confusão.

Vídeo 1

 

Vídeo 2


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Jovem Pan
Foto: Agência Senado

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Lula sanciona voto de qualidade no Carf e veta perdão de multas a contribuintes

Lula (PT) sancionou com vetos a Lei 14.689, que restabelece o voto de desempate a favor do governo nas votações do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). A norma foi publicada nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial da União. O Carf é o órgão do Ministério da Fazenda que decide […]