Nikolas cobra STF a dar ’48 horas’ para Lula explicar fraudes no INSS: ‘inacreditável o silêncio’

direitaonline

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) cobrou publicamente o Supremo Tribunal Federal (STF), exigindo que a Corte conceda um prazo de 48 horas para que Luiz Inácio Lula da Silva esclareça as denúncias de fraudes no INSS.

A exigência remete a decisões do período do governo Bolsonaro, quando o STF frequentemente determinava prazos semelhantes para que o então Executivo se manifestasse sobre diversas ações e políticas.

Durante sua fala, Nikolas questionou diretamente ministros como Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, pedindo um posicionamento claro sobre o caso.

Ele também cobrou do presidente da Câmara, Hugo Motta, que coloque em pauta dois temas considerados prioritários por parlamentares da oposição: a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o INSS e a votação do projeto de lei da Anistia. E mais: Jovem é contratada e demitida 4 horas depois; motivo surpreende. Clique AQUI para ver.

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Lula à imprensa americana: Trump fala ‘bobagens’ e ‘ainda bem que temos a China’

Durante uma entrevista à revista norte-americana The New Yorker, publicada nesta quinta-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e teceu comentários sobre o papel da China no cenário global. Ao falar sobre o republicano, Lula o associou a […]