Subiu para seis o número de mortos no naufrágio de um barco na baía de Guanabara, próximo à ilha de Paquetá, no Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas vítimas foram encontradas na manhã desta segunda-feira (6): um homem próximo ao vão central da ponte Rio-Niterói, e uma mulher e uma criança dentro da embarcação.
Na tarde de ontem (5), uma traineira que navegava pela Baía de Guanabara naufragou. Segundo a Marinha do Brasil, o acidente aconteceu nas proximidades da Ilha do Governador. E embarcação levava um grupo de 14 pessoas, entre amigos e parentes, e voltava de um passeio a Paquetá quando foi surpreendida por uma tempestade com fortes ventos. A embarcação virou. Seis pessoas foram resgatadas por um barco que passava pela região no momento do acidente e levadas para o 19º Grupamento dos Bombeiros, na Ilha do Governador, onde receberam os primeiros socorros e estão fora de perigo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia 14 pessoas a bordo, das quais seis foram resgatadas com vida. Os bombeiros prestaram os primeiros-socorros e encaminharam as vítimas para a Coordenação de Emergência Regional (CER) da Ilha do Governador.
Duas pessoas seguem desaparecidas. As buscas estão sendo feitas com a participação de mergulhadores, lanchas, moto aquática e aeronaves, além de contar com o apoio da Capitania dos Portos.
A Marinha informou que um procedimento interno será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todos os pacientes encaminhados ao CER já receberam alta. Assista na reportagem abaixo!