Sobe para seis o número de mortos em naufrágio na baía de Guanabara

direitaonline



Subiu para seis o número de mortos no naufrágio de um barco na baía de Guanabara, próximo à ilha de Paquetá, no Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas vítimas foram encontradas na manhã desta segunda-feira (6): um homem próximo ao vão central da ponte Rio-Niterói, e uma mulher e uma criança dentro da embarcação.

Na tarde de ontem (5), uma traineira que navegava pela Baía de Guanabara naufragou. Segundo a Marinha do Brasil, o acidente aconteceu nas proximidades da Ilha do Governador. E embarcação levava um grupo de 14 pessoas, entre amigos e parentes, e voltava de um passeio a Paquetá quando foi surpreendida por uma tempestade com fortes ventos. A embarcação virou. Seis pessoas foram resgatadas por um barco que passava pela região no momento do acidente e levadas para o 19º Grupamento dos Bombeiros, na Ilha do Governador, onde receberam os primeiros socorros e estão fora de perigo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia 14 pessoas a bordo, das quais seis foram resgatadas com vida. Os bombeiros prestaram os primeiros-socorros e encaminharam as vítimas para a Coordenação de Emergência Regional (CER) da Ilha do Governador.

Duas pessoas seguem desaparecidas. As buscas estão sendo feitas com a participação de mergulhadores, lanchas, moto aquática e aeronaves, além de contar com o apoio da Capitania dos Portos.

A Marinha informou que um procedimento interno será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todos os pacientes encaminhados ao CER já receberam alta. Assista na reportagem abaixo!

Clique AQUI para nos seguir no Twitter


Fontes: R7; CNN; Agência Brasil
Foto: divulgação Corpo de Bombeiros

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ministro de Lula diz que não se importa com saída de Uber do Brasil: “posso acionar os Correios”

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, nesta segunda-feira (6), o ministro do Trabalho de Lula, Luiz Marinho, afirmou que seu desejo de ‘regulamentação’ dos aplicativos deverá ser discutida com as empresas que atuam no setor. Ele afirmou que não está preocupado com a possibilidade de a Uber, por exemplo, decidir […]