Tina Turner, cantora americana considerada a rainha do rock n’ roll, morreu aos 83 anos. A morte foi confirmada no perfil oficial de Tina no Instagram.
“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta. (© Peter Lindbergh)”
Ver essa foto no Instagram
Tina nasceu no Tennessee como Anna Mae Bullock e foi criada na pequena cidade de Nutbush, mas depois se mudou para St. Louis, onde frequentava as boates e conheceu Ike Turner no final dos anos 50.
Depois de ouvi-la cantar, Ike fez dela uma vocalista de destaque em sua banda e, em 1960, ela foi apresentada ao mundo como Tina Turner quando a dupla lançou seu hit, “A Fool in Love”.
Os dois se casariam em 1962 e se tornariam uma banda de enorme sucesso nos anos 60 e 70, com canções de sucesso como “It’s Gonna Work Out Fine”, River Deep – Mountain High, “Nutbush City Limits” e o lendária, vencedora do Grammy “Proud Mary”.
No entanto, a dupla não duraria e, após a separação em 1976, eles se divorciaram em 1978. Turner então lançou um dos maiores retornos musicais de todos os tempos como artista solo nos anos 80, lançando primeiro o hit “Let’s Stay Together” seguido pelo enorme álbum ‘Private Dancer’ … que incluía faixas como “What’s Love Got to Do”.
Tina ganhou 8 prêmios Grammy ao longo de sua carreira, incluindo Gravação do Ano por “What’s Love Got to Do with It”. Relembre o sucesso ‘The Best” abaixo!