Moro não desiste de candidatura a presidente, e ACM Neto quer cancelar filiação do ex-juiz

direitaonline



A troca de partido de Sergio Moro, do Podemos para o União Brasil, esta semana, causou mais um problema às siglas envolvidas: agora, parte de seu novo partido que cancelar a filiação de Moro ao União Brasil.

Isso porque, no fim da tarde dessa sexta-feira (01), Sergio Moro fez um breve pronunciamento à imprensa explicando que não havia desistido de ser candidato a presidente e que não seria candidato a deputado federal. O problema é que essa informação foi dada por dirigentes do próprio União Brasil, atual partido de Moro.

E há um motivo: em estados do nordeste, o União Brasil lançará candidatos a governador que querem ter o apoio de Luís Inácio na disputa ou pelo menos não querem estar necessariamente contra o petista. Assim, não cairia nada bem serem do mesmo partido de Sergio Moro, aquele prendeu Lula.

Ontem mesmo, após o ex-ministro fazer o anúncio de que pretende ser candidato a presidente, ACM Neto, pré-candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ficou irritado e disse que irá pedir a impugnação da filiação de seu novo colega de partido. Mas e se isso não acontecer?

Bom, em entrevista à jornalista Andréia Sadi, ACM Neto disse ao blog neste sábado (2) que “não há hipótese” de deixar o União Brasil e se filiar ao PSDB, em meio à crise no partido por causa da filiação do ex-ministro Sergio Moro. Sim, ACM Neto também foi convidado pelo PSDB ontem, após o União Brasil fazer uma ofensiva a um quadro tucano: o candidato ao governo de São Paulo, Rodrigo Garcia.

A operação para filiar Moro no União Brasil partiu de Luciano Bivar, presidente da sigla (aquele mesmo que era presidente do PSL antes do partido se fundir ao DEM e formar o União Brasil). No entanto, Bivar enfrenta questionamentos de integrantes do partido- como ACM Neto- uma vez que a condição para Moro se filiar era de abrir mão da candidatura presidencial, o que não ocorreu.

E se de fato a filiação de Moro for impugnada? Teria ele espaço para retornar ao Podemos, onde ficou apenas cinco meses? Esta semana, os líderes do partido disseram que ficaram sabendo da saída do ex-juiz pela imprensa, o que, evidentemente, não agradou muito.

E veja também: Justiça condena Dória por mandar pintar escolas de SP com cores do PSDB. Clique aqui para ver.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Lula parabeniza senador que atacou Dra. Nise Yamaguchi: “deu esculacho naquela médica japonesa”

Nessa quinta-feira (31), em um evento chamado Luiz Inácio elogiou o senador Otto Alencar (PSD-BA) pelo “esculacho” à “médica japonesa” Nise Yamaguchi na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado, em junho do ano passado. “Na comissão da CPI, o esculacho que ele deu naquela médica japonesa que […]