Ministro Luiz Fux, do STF, lidera seminário de jiu-jitsu no BOPE com foco em inclusão social

direitaonline



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux participou na tarde dessa sexta-feira (14) de um seminário de defesa pessoal no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), no Rio de Janeiro. Faixa-coral de jiu-jitsu, Fux liderou um aulão que reuniu policiais e jovens do projeto social Maré Top Team, iniciativa voltada para moradores do Complexo de Favelas da Maré.

Durante o evento, o ministro destacou o impacto transformador do jiu-jitsu, ressaltando sua contribuição para a formação pessoal e inclusão social.



“O jiu-jitsu hoje tem um reconhecimento mundial pela sua disciplina e pela sua vertente de educação. Quantos jovens saíram de condições sociais difíceis e hoje estão ensinando o jiu-jitsu brasileiro mundo afora?”, afirmou. Ele também apontou que “os programas sociais hoje representam o altar mor do jiu-jitsu”, valorizando a prática como ferramenta de impacto comunitário.

Fux anunciou sua intenção de visitar o projeto Maré Top Team, sediado no 22º Batalhão da Polícia Militar, próximo ao Complexo da Maré. A iniciativa nasceu com o apoio do tenente-coronel PM Corbage, comandante do batalhão e entusiasta do uso das artes marciais para promover valores como disciplina e respeito.



“O jiu-jitsu vai além das técnicas de artes marciais, ele ensina valores fundamentais como autocontrole, disciplina e respeito, essenciais para a formação do caráter”, destacou Corbage, agradecendo o apoio do Secretário de Estado de Polícia Militar, coronel PM Marcelo Menezes.

O dojô do 22º batalhão foi estruturado com a colaboração de parceiros como a Legião da Boa Vontade (LBV), Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe e Tintas Nacional.



Atualmente, o projeto Maré Top Team, liderado pelo faixa-preta Douglas Gentil, atende 42 alunos. No batalhão, a coordenação das atividades fica sob a responsabilidade do cabo PM Walace Leão, também faixa-preta de jiu-jitsu.

A ação reafirma o compromisso de utilizar o esporte como ferramenta de transformação social, unindo jovens de comunidades vulneráveis e profissionais de segurança em torno de valores essenciais. Veja a participação de Fux nas publicações a seguir no Instagram. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho.



Gostou? Compartilhe!
Next Post

Caminhão com produtos oficiais do Botafogo é roubado no Rio

Um caminhão carregado com produtos oficiais do Botafogo foi alvo de um assalto na última sexta-feira (12/12), enquanto transitava pela Avenida Brasil, uma das principais vias do Rio de Janeiro. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho. A carga, avaliada em mais de R$ 2 milhões, estava destinada a reabastecer as […]