Antes mesmo da revelação oficial dos votos, o candidato socialista-peronista da ‘Unión por la Patria’, Sergio Massa, reconheceu a derrota. Assim, o libertário Javier Milei, do La Libertad Avanza, é o novo presidente da Argentina.
“Já falei com Milei, que é o presidente que a maioria elegeu”, revelou Massa a centenas de militantes entristecidos em seu comitê principal de campanha.
No bunker da União por la Patria, o candidato oficial garantiu: “Foi uma campanha difícil, que em algum momento teve conotações duras de que espero que a Argentina acabe para sempre, que a convivência democrática e o respeito por quem pensa diferente sejam estabelecidos para sempre na Argentina “.
“O mais importante que deve ser deixado aos argentinos é a mensagem de convivência, diálogo e paz diante de tanta violência e desqualificação, é o melhor caminho que podemos seguir”, acrescentou. “Havia dois caminhos, optámos pelo sistema de segurança nas mãos do Estado, defendemos o caminho da defesa da educação e da saúde pública como valores centrais, para as nossas PME, que é a melhor forma de construir prosperidade, mobilização social ascendente e progresso para nossa nação”, continuou a marcar diferenças com o libertário.
“Os argentinos escolheram outro caminho. A partir de amanhã, a tarefa de dar certezas e transmitir garantias sobre o funcionamento social, político e econômico é responsabilidade do presidente eleito. Esperamos que o faça”, continuou Massa. Também confiou a Alberto Fernández a implementação de mecanismos de “transição” nos próximos dias. Assista abaixo!
#JPURGENTE | Javier Milei é eleito presidente da Argentina; Sergio Massa felicita libertário pela vitória
📺 Confira na JP News pic.twitter.com/VnF6mw1e4G
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) November 19, 2023
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander