Michelle Bolsonaro criticou Janja Lula da Silva pela compra de móveis sem licitação para o Palácio do Alvorada e ela frequência com a qual “viaja”. A esposa de Lula está em Paris atualmente para acompanhar a abertura dos Jogos Olímpicos, após pressão diplomática para obter passaporte.
A crítica foi feita durante um evento do ‘PL Mulher’ e compartilhada nas redes sociais nesta sexta-feira (26). Michelle afirmou: “Infelizmente, algumas primeiras-damas têm vocação para trabalhar, mas outras têm vocação para viajar e articular compra de móveis sem licitação”.
A esposa de Bolsonaro relembrou o programa Pátria Voluntária, criado em 2019 no governo Bolsonaro, coordenado pela Casa Civil e liderado por ela, com o objetivo de incentivar o trabalho voluntário.
A ex-primeira-dama lamentou que Janja não tenha dado continuidade ao programa: “Como presidente do Pátria Voluntária, ajudamos o Brasil inteiro. Em lugares mais remotos, nossa ajuda chegou, incentivamos o voluntariado e estamos colhendo os frutos hoje […] Infelizmente, o programa de governo está parado”.
Na publicação, Michelle concluiu com uma alfinetada: “Umas ‘gastam’ a si mesmas para ajudar o próximo. Outras ‘gastam’ o que é do próximo para ajudar a si mesmas. C’est la vie. La vie est belle [Isso é vida. A vida é bela]!”. Assista abaixo! PGR denuncia Nikolas Ferreira (PL-MG) por chamar Lula de “ladrão”. Clique AQUI para ver.