O pastor Silas Malafaia voltou a criticar o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, nesta terça-feira (10). Durante uma sabatina promovida pela Revista Oeste, o empresário fez um pedido de desculpas ao líder religioso após um desentendimento em torno do ato de 7 de setembro.
Marçal havia chegado ao final do protesto realizado na avenida Paulista, no último sábado (7), e, em nota divulgada nas redes sociais, alegou que foi impedido de subir no trio elétrico onde o ex-presidente Jair Bolsonaro discursava, acusando aqueles que o barraram de tentarem silenciá-lo.
No dia seguinte, Malafaia reagiu à declaração de Marçal em um vídeo, chamando-o de mentiroso. Segundo o pastor, Marçal não pôde subir no trio porque chegou ao local após o término do evento e ainda afirmou que o candidato não havia colaborado com a organização do protesto.
Já na terça-feira (10), durante a sabatina, Pablo Marçal comentou o episódio, dizendo que não havia confirmado sua presença no ato para não ser chamado de “arregão” caso não conseguisse comparecer, pois estava retornando de uma viagem a El Salvador. Durante o evento, ele fez um pedido de desculpas a Malafaia: “Te peço perdão, Silas, porque você organizou, tem colocado a sua cara para bater”, declarou.
No entanto, Marçal acrescentou uma indireta ao pedido de perdão: “Você sabe o respeito que eu tenho por você, mas aqui em São Paulo já está resolvido. Ajuda o Ramagem aí no Rio de Janeiro”, referindo-se ao deputado federal e candidato à Prefeitura do Rio pelo PL.
Em resposta, Malafaia rejeitou o pedido de desculpas em um novo vídeo. “Ao mesmo tempo, ele me elogia e me ataca”, afirmou exaltado. “Na sabatina da Oeste, ele fez exatamente isso. Me pede perdão, me elogia e, ao mesmo tempo, me espeta na questão de Ramagem”, continuou o pastor.
Além de chamar Marçal de mentiroso, Malafaia reforçou que tem “caráter e moral” para criticar o candidato devido ao seu histórico e questionou por que Marçal não se posiciona a favor do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF. “Ei, povo, acorda! Esse cara é uma farsa! Acorda, evangélicos, povo da direita, cristãos, apoiadores de Bolsonaro”, concluiu Malafaia. Clique AQUI para assistir na íntegra. (Fotos: reprodução vídeo; Fonte: Folha de SP)