O deputado português André Ventura, do partido conservador Chega, prevê para amanhã (25) “um barril de pólvora” em torno da Assembleia da República, em Lisboa, capital do país. Isso porque são esperadas manifestações contra e a favor de Lula (PT), que irá ao local para as comemorações da ‘Revolução dos Cravos’.
Segundo Ventura, a culpa é da Câmara de Lisboa, que permitiu os dois lados em manifestações na mesma área e ao mesmo tempo. “Milhares de pessoas vêm protestar contra a presença do presidente Lula, (ação) organizada pelo Chega. As autoridades camararias deveriam ter calculado isso, porque tiveram tempo e a forma de fazer”, criticou o deputado. Assista abaixo!
Deputado André Ventura alerta para ‘barril de pólvora’ em Portugal por manifestação contra e a favor de Lula, amanhã (25), em frente à Assembleia da República de Portugal. pic.twitter.com/Ry4ij8yhRE
— Direita Online (@direita_online) April 24, 2023
O Chega, de Portugal, organizou uma grande manifestação contra a presença de Lula (PT) na Assembleia do País tão logo a imprensa portuguesa noticiou que o petista havia sido convidado pelo presidente do país, Marcelo Rebelo de Sousa, para a solenidade.
Havia, inclusive, a possibilidade do brasileiro discursar no local, o que seria a primeira vez de um político de fora de Portugal na solenidade. Entretanto, diante da forte pressão do Chega e até de outras siglas partidárias de centro, o governo português desistiu.
Mesmo assim, o Chega organizou para amanhã uma manifestação contra a presença de Lula no ato comemorativo, mas o dia também deve contar com a presença de brasileiros que vivem em Portugal, mas são simpáticos ao governo petista.
No dia 25 de Abril venham todos ao Parlamento às 9h! Vamos juntar a voz de todos contra Lula da Silva, a corrupção e a promiscuidade de Estado. Por Portugal, pelo Brasil livre, pela Ucrânia.
Lugar do ladrão é na prisão! pic.twitter.com/UJgkwKUR5u— André Ventura (@AndreCVentura) April 22, 2023
Hoje (24), cerca de duas dezenas de brasileiros manifestaram apoio petista em frente ao local onde Lula fez outro discurso. São emdegrantes em Portugal, alguns deles, há várias décadas. Outros chegaram ao país europeu durante o governo Bolsonaro, e não poupam o ex-presidente de críticas vaziaes em entrevista a uma emissora de TV portuguesa. Clique AQUI para assistir.