Mais duas reféns são libertadas pelo Hamas

direitaonline



Nesta segunda-feira (23), o grupo Hamas anunciou a libertação de mais dois dos mais de 200 reféns que estão sob seu poder. As pessoas libertadas foram identificadas como Nurit Yitzhak e Yochved Lifshitz, ambas idosas israelenses de 89 e 85 anos de idade. O porta-voz do braço militar do Hamas, conhecido como Al-Qassam, Abu Obeida, explicou que essa ação ocorreu “por razões humanitárias urgentes” e foi mediada pelo Catar e pelo Egito.

O porta-voz ainda alegou que o grupo tentou libertar essas pessoas na sexta-feira (20), mas o governo de Israel recusou recebê-las. Abu Obeida declarou: “Nós, das Brigadas Al-Qassam, através da mediação egípcio-catariana, libertamos os dois detidos (…) sabendo que o inimigo se recusou desde a última sexta-feira a aceitar o seu recebimento, e ainda negligencia o ficheiro dos seus prisioneiros. Decidimos libertá-los por questões humanitárias, apesar dos crimes de ocupação.”

O governo de Israel confirmou a libertação das reféns, e de acordo com informações da Reuters, elas já chegaram à passagem de Rafah, localizada na fronteira da Faixa de Gaza com o Egito.

Esta é a segunda vez que o Hamas liberta reféns. Na sexta-feira, duas cidadãs dos Estados Unidos, mãe e filha, foram soltas pelo grupo terrorista.

O sequestro das mais de 200 pessoas ocorreu durante um ataque perpetrado pelo Hamas no sul de Israel em 7 de outubro, quando homens armados também resultaram na morte de 1.402 pessoas em solo israelense.

A maioria dos reféns é israelense, mas, segundo as Forças Armadas de Israel, também há cidadãos dos Estados Unidos, do Reino Unido, da Ucrânia, da Itália e do Brasil entre os reféns. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty) informou que não recebeu comunicação sobre a presença de brasileiros entre os sequestrados. Assista abaixo!

 


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: G1
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Turista austríaco desaparece na praia da Joaquina, em Florianópolis (SC)

A Polícia Civil informou, nesta segunda-feira (23), que investiga o desaparecimento de um turista austríaco em Florianópolis. Michael Lichtenegger, 40 anos, foi visto pela última vez em um costão na Praia da Joaquina, local conhecido pelas ondas grandes e mar agitado. As informações são do portal G1. O desaparecimento foi […]