Maduro comemora Natal em programa de TV na Venezuela

direitaonline



Nicolás Maduro, do ‘Partido Socialista Unido da Venezuela’, enviou uma mensagem de ‘Feliz Natal’ aos venezuelanos nesta terça-feira (1) durante seu programa de televisão “Con Maduro+”.

Em 2 de setembro, Maduro havia anunciado que as festividades natalinas seriam celebradas em 1º de outubro, mais de dois meses antes da data. “Feliz Natal em paz e felicidade”, declarou o líder venezuelano, ao lado da primeira-dama, Cilia Flores. Ele também afirmou: “Nos vemos nas ruas e praças”. A edição de número 59 do programa terminou ao som da canção infantil “Corre Caballito”.

A decisão de antecipar o Natal neste ano ocorreu no mesmo dia em que o Ministério Público da Venezuela, sob o comando do procurador-geral Tarek William Saab, aliado de Maduro, emitiu uma ordem de prisão contra Edmundo González, o principal candidato da oposição.

Já a música “Corre Caballito” é uma tradicional canção infantil venezuelana que costuma ser associada às festividades natalinas. Ela é frequentemente cantada durante o período de Natal e faz parte do folclore musical do país, especialmente nas celebrações mais familiares e comunitárias. A música fala de uma viagem de um cavalinho que corre, simbolizando a chegada dos Reis Magos, uma tradição fortemente enraizada no Natal venezuelano.

A letra da canção é simples e alegre, transmitindo a ideia de movimento e celebração, e é muito comum que as crianças participem cantando ou dançando ao som de “Corre Caballito”. Em alguns contextos, a música é tocada para lembrar o espírito da época festiva, marcada por encontros familiares, canções tradicionais e celebrações religiosas. Assista abaixo!

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Áudio revela piloto de Lula declarando urgência após a decolagem

Um dos pilotos do avião que levava Lula (PT) e a comitiva presidencial declarou uma situação de urgência para a torre de controle do aeroporto da Cidade do México logo após a decolagem. O incidente aconteceu por volta das 17h20 de terça-feira (1º), no horário de Brasília. Na gravação, divulgada […]