Lula (PT) disse nesta terça-feira (12) que, quando uma mulher tem trabalho, ela não depende do pai ou de algum homem para ter dinheiro para comprar “batom ou calcinha”. Ele deu a declaração no Palácio do Planalto ao discursar no evento que marcou a abertura de 100 novos Institutos Federais de Educação.
“Quando a mulher tem uma profissão, ela tem um salário, pode custear a vida dela. Não vai viver, comer, com um homem que não goste dela. Não vai viver por necessidade, por dependência, vai viver a vida dela e vai morar com alguém se ela gostar de alguém. Vai ter a opção dela, ela vai escolher. Ela não vai ficar dependente. Não vai ficar ‘eu preciso do meu pai me dar R$ 5 para comprar um batom, eu preciso do meu pai me dar R$ 10 para comprar uma calcinha’”, declarou o petista.
A fala de Lula ocorreu menos de uma semana após ele ter participado de um almoço alusivo ao ‘Dia Internacional das Mulheres’. O ato ocorreu no tradicional restaurante Tia Zélia, na Vila Planalto, em Brasília. Assista abaixo!