Deputado pede a Moraes que Lula seja incluído em investigação sobre joias

direitaonline



O deputado federal Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) pediu a Alexandre de Moraes que o Lula seja investigado no inquérito que apura supostas ilegalidade envolvendo joias recebidas em viagens oficiais do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A justificativa do parlamentar é que um relógio de pulso da marca Piaget, avaliado em 80.000 reais, não foi registrado pelo petista no Tribunal de Contas da União (TCU).

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o item não consta na lista dos 568 presentes declarados quando Lula deixou o cargo. Em uma live, o petista afirmou ter recebido o acessório do então presidente da França, Jacques Girard, em 2005.

O deputado, apesar de ser de um partido da base do governo Lula, é apoiador de Bolsonaro. Ele foi um dos parlamentares que assinaram um projeto de lei que concede anistia a quem foi considerado inelegível por causa de crimes eleitorais — a medida é uma tentativa de bolsonaristas de ajudar o ex-presidente, considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A proposta apresentada por ele agora tem a intenção de embaralhar a apuração em torno das irregularidades envolvendo Bolsonaro. “Se há investigação em curso de suposta irregularidade nas joias ganhadas por Bolsonaro, na mesma esteira, deve ser investigado, sem lado partidário, os que Lula recebeu também”, afirmou Valadares.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor?
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Veja
Foto: reprodução

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Rússia diz que é “mentira absoluta” que Prigozhin foi morto por ordem de Putin

O Kremlin disse que as “sugestões ocidentais” de que o chefe mercenário russo Yevgeny Prigozhin foi morto sob ordens de Estado eram uma “mentira absoluta”, citando a necessidade de esperar pelas investigações para a conclusão das causas. A autoridade de aviação russa disse que Prigozhin, chefe do grupo mercenário Wagner, […]