Reportagem da coluna ‘Brasília Hoje’, da Folha de SP, indica que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante um jantar com a bancada do partido nessa sexta-feira (31), que “acabou paz e amor” em relação aos bolsonaristas.
A declaração, segundo o veículo, ocorreu em um clube de Brasília, onde o petista incentivou seus aliados a adotarem uma postura mais combativa contra a oposição.
Lula criticou os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dizendo que eles “trabalham apenas com fake news” e que, por isso, “não pode deixar eles falando sozinhos”.
Lula, então, pediu aos parlamentares que intensifiquem o enfrentamento político e reforçou a importância da ‘presença popular’ nas ruas.
Além disso, Lula defendeu que seus aliados façam comparações diretas entre sua gestão e o governo Bolsonaro. A orientação segue a linha adotada pelo novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, que já havia recomendado essa estratégia em uma reunião ministerial no dia 20.
Durante o encontro, revela a coluna, o presidente repetiu que este será “o ano da colheita”, em referência aos resultados das políticas públicas implementadas em sua administração. A reunião também contou com a presença da primeira-dama, Janja, que interagiu com os convidados e posou para fotos.
Lula lamenta
Luiz Inácio Lula da Silva publicou nota de pesar pelo falecimento da bispa Keila Ferreira, aos 52 anos. Keila era casada com o bispo Samuel Ferreira, presidente executivo da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil e líder da Assembleia de Deus em São Paulo, e morreu neste sábado (1º).
“Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento da bispa Keila Ferreira, uma das principais lideranças da Assembleia de Deus do Brás. Esposa do bispo Samuel Ferreira, sua partida precoce é sentida não apenas pela família, mas por toda a comunidade, a que tanto se dedicou”, escreveu o presidente.
Lula destacou a trajetória da bispa como importante liderança das mulheres no meio evangélico. “A bispa Keila era uma referência de fé inabalável e amor genuíno ao próximo. Sua vida foi marcada pelo compromisso incansável em servir, inspirando muitos com seu exemplo e ensinamentos”, acrescentou. E mais: Marca de sorvete retoma promoção que foi sucesso nos anos 90. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fonte: Folha de SP; EBC)